Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/05/2004 14:24

Concurso vai escolher a nova coroa de Nª Sª Aparecida

Melina Cintra / ABr

Começa hoje, na Basílica Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, a exposição dos cincos modelos em prata das coroas finalistas do concurso nacional “Coroa do Centenário”. Foram inscritos 162 modelos de coroas de 17 estados brasileiros. O concurso integra as comemorações ao centenário da evocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorada em 8 de setembro de 2004.

De hoje (10) até o dia 30, os desenhos já transformados em protótipos de prata banhados a ouro serão expostos ao júri popular, na Basílica. Além da preferência popular, um novo júri especializado apontará a coroa vencedora, que será divulgada no dia 08 de agosto. O Prêmio para o vencedor é uma barra de ouro de meio quilo e uma passagem de ida e volta a Roma, Itália.

A coroa vencedora substituirá a jóia dada pela Princesa Isabel, em 1904. Embora a imagem da santa tenha sido retirada pelos pescadores do rio Paraíba (SP), em outubro de 1717, a imagem de terracota da Padroeira do Brasil, só foi coroada em 1904, por decisão do Papa Pio X.

A iniciativa do concurso é da Associação de Joalheiros e Relojoeiros do noroeste paulista (Ajoresp), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e do Santuário Nacional de Aparecida.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)