Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso vai escolher a nova coroa de Nª Sª Aparecida

Melina Cintra / ABr - 10 de maio de 2004 - 14:24

Começa hoje, na Basílica Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, a exposição dos cincos modelos em prata das coroas finalistas do concurso nacional “Coroa do Centenário”. Foram inscritos 162 modelos de coroas de 17 estados brasileiros. O concurso integra as comemorações ao centenário da evocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorada em 8 de setembro de 2004.

De hoje (10) até o dia 30, os desenhos já transformados em protótipos de prata banhados a ouro serão expostos ao júri popular, na Basílica. Além da preferência popular, um novo júri especializado apontará a coroa vencedora, que será divulgada no dia 08 de agosto. O Prêmio para o vencedor é uma barra de ouro de meio quilo e uma passagem de ida e volta a Roma, Itália.

A coroa vencedora substituirá a jóia dada pela Princesa Isabel, em 1904. Embora a imagem da santa tenha sido retirada pelos pescadores do rio Paraíba (SP), em outubro de 1717, a imagem de terracota da Padroeira do Brasil, só foi coroada em 1904, por decisão do Papa Pio X.

A iniciativa do concurso é da Associação de Joalheiros e Relojoeiros do noroeste paulista (Ajoresp), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e do Santuário Nacional de Aparecida.


SIGA-NOS NO Google News