Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2004 14:24

Concurso vai escolher a nova coroa de Nª Sª Aparecida

Melina Cintra / ABr

Começa hoje, na Basílica Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, a exposição dos cincos modelos em prata das coroas finalistas do concurso nacional “Coroa do Centenário”. Foram inscritos 162 modelos de coroas de 17 estados brasileiros. O concurso integra as comemorações ao centenário da evocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorada em 8 de setembro de 2004.

De hoje (10) até o dia 30, os desenhos já transformados em protótipos de prata banhados a ouro serão expostos ao júri popular, na Basílica. Além da preferência popular, um novo júri especializado apontará a coroa vencedora, que será divulgada no dia 08 de agosto. O Prêmio para o vencedor é uma barra de ouro de meio quilo e uma passagem de ida e volta a Roma, Itália.

A coroa vencedora substituirá a jóia dada pela Princesa Isabel, em 1904. Embora a imagem da santa tenha sido retirada pelos pescadores do rio Paraíba (SP), em outubro de 1717, a imagem de terracota da Padroeira do Brasil, só foi coroada em 1904, por decisão do Papa Pio X.

A iniciativa do concurso é da Associação de Joalheiros e Relojoeiros do noroeste paulista (Ajoresp), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e do Santuário Nacional de Aparecida.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)