Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2005 13:37

Concurso vai contratar 3,3 mil professores

Agência Brasil

O ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público para 3,3 mil professores efetivos das instituições federais de ensino (Ifes). São 800 vagas para professores de ensino fundamental e médio e 2,5 mil de ensino superior.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (10), altera a redação do artigo 1º da Portaria nº 293, de 10 de novembro de 2004, que determinava um número menor de vagas. Os candidatos aprovados serão nomeados a partir de julho.

Caberá ao ministério da Educação a divulgação da quantidade de vagas a serem preenchidas em cada instituição federal. A realização do concurso está condicionada à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura das inscrições e à redução das despesas com professores substitutos, no caso dos concursos para professores do ensino superior. As Ifes serão responsáveis pela realização dos concursos.

A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) já vem desenvolvendo, com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), um dimensionamento do quadro de pessoal das universidades, por meio de simulações, para definir a distribuição de vagas entre as instituições.

No dia 5 de outubro do ano passado, o ministro Tarso Genro anunciou a abertura de seis mil vagas para professores nas universidades federais. Dessas, 3,3 mil estão sendo autorizadas agora. Ainda este ano devem ser abertas outras mil. Mais 2,5 mil serão preenchidas até o fim de 2006.

O ministro comprometeu-se também a avaliar a política de reposição automática das vagas abertas por aposentadoria, suspensa há sete anos. Além disso, a Secretaria Executiva do MEC está fazendo um levantamento do número de vagas e do custo para a contratação, também por meio de concurso público, de servidores técnico-administrativos para as universidades federais.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)