Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso premiará projeto de revista de pós-graduação

Assessoria MEC - 07 de abril de 2004 - 20:25

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação vai premiar o melhor projeto de criação da identidade visual da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG). O concurso Identidade Visual da Revista Brasileira de Pós-Graduação, de abrangência nacional, é aberto exclusivamente a alunos regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado recomendados pela Capes.


Os trabalhos serão recebidos até 17 de maio. O projeto deve abranger criação de logomarca e da capa da revista em, no máximo, três cores, e projeto visual gráfico nas dimensões de um livro no formato 17x24cm.


O vencedor será contemplado com um estágio de aperfeiçoamento no exterior, com duração máxima de três meses, em instituição de reconhecida qualidade na área de artes gráficas, design, comunicação, marketing e afins, selecionada pela Capes. O edital do concurso, publicado no Diário Oficial da União de 2 de abril último, está disponível no sítio eletrônico da Capes.


Criada em 2003 para substituir a revista Infocapes, que circulou durante dez anos, a RBPG tem como objetivo a difusão de estudos, pesquisas e documentos relativos à educação superior, à ciência, à tecnologia e, em particular, à pós-graduação. O primeiro número está previsto para circular no dia 11 de julho, quando a Capes estará comemorando 53 anos. Segundo o editor da revista e coordenador de estudos e divulgação científica da Capes, Fernando Spagnolo, foram recebidos 94 artigos para publicação. A seleção está sendo feita pelo conselho editorial e por integrantes do comitê científico da RBPG.


Repórter: Fátima Schenini

SIGA-NOS NO Google News