Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2011 11:24

Concurso para professores com 440 vagas em MS

Ítalo Milhomem, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou na edição desta sexta-feira (5), do DOE (Diário Oficial do Estado), a autorização de abertura de concurso público para professores da rede básica de ensino.

O concurso será organizado pela SAD (Secretaria de Administração) e SED (Secretaria Estadual de Educação), porém ainda não foi divulgado o número de vagas que serão estabelecidos para seleção.

Segundo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli o governo ofereceu apenas 440 vagas para este concurso.

“O governo tem um compromisso de realizar quatro concursos públicos para magistério ate o final do mandato. Então vai ser realizado por lotes. Assim que divulgar o resultado, a posse do candidato aprovado será imediata. Atualmente temos 7.400 professores convocados, tirando os professores de licença médica, diretores, coordenadores, que tem as vagas mantidas pela legislação”.

Roberto explica que há uma necessidade de mais vagas para o concurso. A Fetems tenta subir de 440 para pelo menos 1.000 vagas. A demanda maior são para as disciplinas de química, física, matemática, artes, sociologia e filosofia. Porém existe ainda a necessidade de vagas para disciplinas tradicionais como português, história, geografia.

De acordo com a secretária de Educação, Nilene Badeca, ainda não existe o quantitativo certo de vagas, que será repassado para SAD (Secretária de Administração). Este número está sendo fechado até o período da tarde. “Estamos fechando as vagas para passar para Tie, porque as vagas que serão divulgadas terão que ser preenchidas. Então não pode ter erro”, explicou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)