Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para professores com 440 vagas em MS

Ítalo Milhomem, Campo Grande News - 05 de agosto de 2011 - 11:24

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou na edição desta sexta-feira (5), do DOE (Diário Oficial do Estado), a autorização de abertura de concurso público para professores da rede básica de ensino.

O concurso será organizado pela SAD (Secretaria de Administração) e SED (Secretaria Estadual de Educação), porém ainda não foi divulgado o número de vagas que serão estabelecidos para seleção.

Segundo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli o governo ofereceu apenas 440 vagas para este concurso.

“O governo tem um compromisso de realizar quatro concursos públicos para magistério ate o final do mandato. Então vai ser realizado por lotes. Assim que divulgar o resultado, a posse do candidato aprovado será imediata. Atualmente temos 7.400 professores convocados, tirando os professores de licença médica, diretores, coordenadores, que tem as vagas mantidas pela legislação”.

Roberto explica que há uma necessidade de mais vagas para o concurso. A Fetems tenta subir de 440 para pelo menos 1.000 vagas. A demanda maior são para as disciplinas de química, física, matemática, artes, sociologia e filosofia. Porém existe ainda a necessidade de vagas para disciplinas tradicionais como português, história, geografia.

De acordo com a secretária de Educação, Nilene Badeca, ainda não existe o quantitativo certo de vagas, que será repassado para SAD (Secretária de Administração). Este número está sendo fechado até o período da tarde. “Estamos fechando as vagas para passar para Tie, porque as vagas que serão divulgadas terão que ser preenchidas. Então não pode ter erro”, explicou

SIGA-NOS NO Google News