Cassilândia, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

21/01/2018 11:20

Concurso para Prefeitura de Três Lagoas vai abrir 300 vagas neste semestre

Midiamax

A prefeitura de Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, prevê a realização de concurso público para o preenchimento de mais de 300 vagas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Segundo o secretário de Administração, Gilmar Tabone, está em fase final um levantamento entre todas as secretarias para definição do número de vagas que serão criadas para realização do concurso, que pode ser lançado em março.

Após a conclusão do levantamento, um projeto com a criação dos cargos e vagas deve ser encaminhado no próximo mês para votação na Câmara de Vereadores, conforme prevê a legislação.

A maioria das vagas deve ser destinada para as áreas da Saúde, Educação - as que ocupam maior quantidade de servidores no município - e Assistência Social. Somente para a Saúde deverão ser abertas mais de 200 vagas porque a prefeitura terá de substituir 227 servidores contratados temporariamente, em 2016, por meio de um processo seletivo, conforme decisão da Justiça.

O secretário disse, ainda que cada secretaria deverá fazer um levantamento da necessidade de servidores para a definição do concurso.

Quadro

Segundo Gilmar Tabone, a Prefeitura de Três Lagoas tem 4,2 mil vínculos trabalhistas e 3.795 servidores porque há casos em que um funcionário atua por meio de dois contratos. Do total, cerca de 800 são comissionados.

Por setor, 1,1 mil trabalham na área da Saúde. Embora elevado, o número deve aumentar para 1,5 mil em razão da inauguração de unidades de saúde, que passaram a funcionar na cidade.

Ainda segundo Tabone, a administração analisa também se vai abrir licitação para contratar uma empresa ou uma instituição para aplicar o concurso. No segundo caso, não existe a necessidade de processo licitatório, sendo mais rápida a realização do certame. “Acreditamos que, até março, teremos o resultado do levantamento com o número exato de vagas para o concurso”, ressaltou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 14 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 13 de Agosto de 2018
21:23
Paranaiba/Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
Domingo, 12 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)