Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/02/2008 17:28

Concurso para Polícia Militar teve abstenção de 15%

Nadyenka Castro-Campo Grande News

O concurso para mil vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã deste domingo, teve abstenção de 15%.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, 3.308 dos 22 mil inscritos não fizeram as provas objetivas.Segundo Lamartine, a abstenção está um pouco acima da média de outros concursos, porém não é considerada alta.

Antes das provas começarem, a reportagem do Campo Grande News constatou que muitos candidatos estavam com dificuldade de encontrar a sala onde fariam as provas.

Duas pessoas foram presas tentando fraudar o concurso. Fiscais desconfiaram do Carteira de Trabalho apresentada e acionaram a organização e a PM (Polícia Militar), constatando o crime de estelionato.

A prova teve 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita. Serão divulgados dois gabaritos – um preliminar e um oficial. Após a publicação do primeiro, os candidatos podem interpor recursos e só depois de julgados, a Comissão Organizadora do concurso divulgará o gabarito oficial. O primeiro gabarito será divulgado na terça-feira.

Ao ser aprovado nas quatro etapas do concurso (prova objetiva, exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física), o candidato deve fazer o curso de formação para soldado, período em que receberá R$ 1.118,05, durante seis meses. Assim que for aprovado no curso de formação, o soldado PM passará a receber R$ 1.397,57.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)