Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2008 17:28

Concurso para Polícia Militar teve abstenção de 15%

Nadyenka Castro-Campo Grande News

O concurso para mil vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã deste domingo, teve abstenção de 15%.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, 3.308 dos 22 mil inscritos não fizeram as provas objetivas.Segundo Lamartine, a abstenção está um pouco acima da média de outros concursos, porém não é considerada alta.

Antes das provas começarem, a reportagem do Campo Grande News constatou que muitos candidatos estavam com dificuldade de encontrar a sala onde fariam as provas.

Duas pessoas foram presas tentando fraudar o concurso. Fiscais desconfiaram do Carteira de Trabalho apresentada e acionaram a organização e a PM (Polícia Militar), constatando o crime de estelionato.

A prova teve 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita. Serão divulgados dois gabaritos – um preliminar e um oficial. Após a publicação do primeiro, os candidatos podem interpor recursos e só depois de julgados, a Comissão Organizadora do concurso divulgará o gabarito oficial. O primeiro gabarito será divulgado na terça-feira.

Ao ser aprovado nas quatro etapas do concurso (prova objetiva, exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física), o candidato deve fazer o curso de formação para soldado, período em que receberá R$ 1.118,05, durante seis meses. Assim que for aprovado no curso de formação, o soldado PM passará a receber R$ 1.397,57.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)