Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para Polícia Militar teve abstenção de 15%

Nadyenka Castro-Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2008 - 17:28

O concurso para mil vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã deste domingo, teve abstenção de 15%.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, 3.308 dos 22 mil inscritos não fizeram as provas objetivas.Segundo Lamartine, a abstenção está um pouco acima da média de outros concursos, porém não é considerada alta.

Antes das provas começarem, a reportagem do Campo Grande News constatou que muitos candidatos estavam com dificuldade de encontrar a sala onde fariam as provas.

Duas pessoas foram presas tentando fraudar o concurso. Fiscais desconfiaram do Carteira de Trabalho apresentada e acionaram a organização e a PM (Polícia Militar), constatando o crime de estelionato.

A prova teve 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita. Serão divulgados dois gabaritos – um preliminar e um oficial. Após a publicação do primeiro, os candidatos podem interpor recursos e só depois de julgados, a Comissão Organizadora do concurso divulgará o gabarito oficial. O primeiro gabarito será divulgado na terça-feira.

Ao ser aprovado nas quatro etapas do concurso (prova objetiva, exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física), o candidato deve fazer o curso de formação para soldado, período em que receberá R$ 1.118,05, durante seis meses. Assim que for aprovado no curso de formação, o soldado PM passará a receber R$ 1.397,57.

SIGA-NOS NO Google News