Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2008 07:09

Concurso para Oficial da PM tem abstenção de 21%

Neste domingo (19) foi aplicada a prova escrita objetiva do concurso para o curso de formação de Oficiais da PM (Polícia Militar). Essa é a primeira fase do concurso que registrou índice de abstenção de 21%. Dos 7.677 inscritos, 1.615 não compareceram à prova e estão automaticamente eliminados do concurso. O número é considerado elevado pelo coordenador da Comissão de Concurso, tenente-coronel Edílson Osnei Nazareth Duarte.

Segundo Duarte, muitos candidatos podem não ter se atentado para o primeiro dia do horário de verão, em que os relógios precisaram ser adiantados em uma hora. A reportagem esteve num dos locais da prova, a Escola Estadual Joaquim Murtinho, antes do fechamento dos portões quando diversos inscritos constataram estarem no local errado, pois a prova foi realizada também no colégio Mace e na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O índice de abstenção pode ter engrossado por desatenção do inscrito ao consultar previamente a relação de ensalamento publicada no Diário Oficial e no site de concursos do Estado.

Edílson Duarte disse que houve casos em que os candidatos erraram na digitação do nome ao se inscreverem, colocando letra diferente como inicial do nome, tendo sido designados conforme o nome equivocado.

O gabarito da prova deverá ser divulgado até terça-feira, dia 21. Para os aprovados restarão ainda três outras fases: exame de aptidão mental (exame psicotécnico); exame de saúde, antropométrico e clínico e, por fim, exame de capacitação física.

A expectativa é de que até 15 de janeiro de 2009 todas as etapas tenham sido cumpridas. O curso será realizado em outros Estados com duração máxima de 5 anos.

Os aprovados no concurso passam a receber subsídios e ajuda de custo no valor total de R$ 3.925,18.

Os 50 oficiais egressos do curso vão reforçar o quadro do oficialato da PM do Estado, hoje com efetivo de 330 militares.





Alcindo Rocha - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)