Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para Oficial da PM tem abstenção de 21%

20 de outubro de 2008 - 07:09

Neste domingo (19) foi aplicada a prova escrita objetiva do concurso para o curso de formação de Oficiais da PM (Polícia Militar). Essa é a primeira fase do concurso que registrou índice de abstenção de 21%. Dos 7.677 inscritos, 1.615 não compareceram à prova e estão automaticamente eliminados do concurso. O número é considerado elevado pelo coordenador da Comissão de Concurso, tenente-coronel Edílson Osnei Nazareth Duarte.

Segundo Duarte, muitos candidatos podem não ter se atentado para o primeiro dia do horário de verão, em que os relógios precisaram ser adiantados em uma hora. A reportagem esteve num dos locais da prova, a Escola Estadual Joaquim Murtinho, antes do fechamento dos portões quando diversos inscritos constataram estarem no local errado, pois a prova foi realizada também no colégio Mace e na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O índice de abstenção pode ter engrossado por desatenção do inscrito ao consultar previamente a relação de ensalamento publicada no Diário Oficial e no site de concursos do Estado.

Edílson Duarte disse que houve casos em que os candidatos erraram na digitação do nome ao se inscreverem, colocando letra diferente como inicial do nome, tendo sido designados conforme o nome equivocado.

O gabarito da prova deverá ser divulgado até terça-feira, dia 21. Para os aprovados restarão ainda três outras fases: exame de aptidão mental (exame psicotécnico); exame de saúde, antropométrico e clínico e, por fim, exame de capacitação física.

A expectativa é de que até 15 de janeiro de 2009 todas as etapas tenham sido cumpridas. O curso será realizado em outros Estados com duração máxima de 5 anos.

Os aprovados no concurso passam a receber subsídios e ajuda de custo no valor total de R$ 3.925,18.

Os 50 oficiais egressos do curso vão reforçar o quadro do oficialato da PM do Estado, hoje com efetivo de 330 militares.





Alcindo Rocha - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News