Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2008 07:30

Concurso para juiz amplia prazo e exclui limite de idade

Marta Ferreira/Campo Grande News

A edição da próxima segunda-feira do Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul vai trazer a publicação de um edital de retificação referente ao concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça Está publicado no Diário da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O edital suspende a exigência de idade mínima e máxima para a realização do concurso e prorroga o prazo de inscrições até o dia 7 de abril. O prazo venceria nesta quinta-feira, 20 de março.

A medida foi tomada em atendimeto a decisão liminar do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que mandou suspender a exigência de idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos para fazer a inscrição ao concurso. O processo seletivo oferece 22 vagas com salário de R$ 18 mil.As inscrições serão recebidas unicamente via internet, até as 20h do dia 07 de abril de 2008, pelos sites: ou , com pagamento de taxa de R$ 200,00. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada em nova data, no dia 4 de maio de 2008, com início às 13 horas. Os locais e horário de realização da prova serão publicados no Diário da Justiça de MS, afixados no TJMS e divulgados nos sites e www.concurso.fgv.br/tjms08 e www.tj.ms.gov.br.


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será responsável pela elaboração das provas, sob a supervisão da Comissão do Concurso. Um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai acompanhar os trabalhos.

Os concorrentes participarão de três etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais de Direito; provas discursivas e prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos. Os participantes devem, além da aprovação no curso, comprovar três anos de atividade jurídica posterior à obtenção do diploma de Direito; não registrar antecedentes criminais, estar em perfeita saúde física e mental ou, se portador de deficiência, cumprir os requisitos estabelecidos no edital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)