Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2009 09:59

Concurso para defensor público em Mato Grosso

24horasnews

A estabilidade de um emprego público, uma das carreiras mais cobiçadas entre os advogados, e um salário superior a R$ 8 mil. Essas são algumas das atrações para os candidatos a uma das 25 vagas oferecidas pelo concurso de Defensor Público Substituto em Mato Grosso.

Entre os dias 3 e 7 de agosto foram recebidas as inscrições com pedido de isenção de taxa, pleiteadas por mais de 900 candidatos. Desde o dia 26 de agosto estão abertas as inscrições para os bacharéis em Direito com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pagarão a taxa de R$ 200,00. As inscrições encerram no dia 18 de setembro.

O processo seletivo terá quatro fases: prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. Para o defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Junior, este concurso permitirá estender o atendimento da Defensoria a todo o Mato Grosso.

As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br. Os exames serão realizados em Cuiabá e a aplicação da primeira fase está prevista para o dia 18 de outubro.

"Trata-se de mais uma demonstração de comprometimento da Defensoria Pública com a população de Mato Grosso que depende de nossos serviços. Há que se destacar, ainda, o compromisso do governador Blairo Maggi com a área social, visto que desde o início de seu mandato vem fortalecendo a Defensoria Pública, revelando a preocupação com as pessoas desassistidas juridicamente", completou o defensor público-geral.

DEFENSORIA

Mato Grosso conta hoje com 117 defensores públicos, lotados em 67 Comarcas do Estado. No último concurso realizado pela Defensoria Pública para provimento de cargos, em 2007, foram aprovados 41 candidatos.

A criação das Defensorias Públicas está prevista no artigo 134 da Constituição Federal de 1988. A instituição, em Mato Grosso, foi criada no dia 13 de maio de 1998, e o auxílio jurídico à população começou a funcionar em fevereiro de 1999, com apenas 24 defensores.

O edital completo do concurso público pode ser acessado no site da Defensoria Pública de Mato Grosso: www.dp.mt.gov.br. Outras informações também podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3721-4888.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)