Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2007 11:02

Concurso para compositores com R$ 12 mil em prêmios

Phábrica de Idéias

Estão abertas as inscrições para a 24ª Violeira "Rose Abrão", com encerramento previsto para 15 de julho, no Parque do Peão, em Barretos. Podem participar compositores amadores ou profissionais, com músicas em estilo raiz. Veja o regulamento:


INSCRIÇÕES:



1º- As inscrições para a 24ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”, estarão abertas para compositores amadores e profissionais, até o dia 15/07/07.

Elas deverão ser feitas no PARQUE DO PEÃO, a Rod. Brigadeiro Faria Lima, Km 428 – Barretos/SP, ou enviadas para a Caixa Postal: 36 – CEP. 14.780-050 – Barretos/SP, Telefone (17) 3321-0000.

2º- As músicas deverão ser todas em estilo raíz.

3º- As músicas inscritas deverão ter letra e melodia inéditas e originais no estilo raiz. Entende-se por música inédita, aquela que nunca foi gravada ou editada em discos, fitas e cd’s comerciais; e original por música não plagiada, tanto na melodia como na letra e composição.

4º- Músicas inscritas em edições anteriores, mesmo que não classificadas, ficam terminantemente proibidas de participarem do Festival.

5º- Os interessados deverão enviar uma fita cassete, MD ou CD com a música gravada e uma cópia da letra no mesmo CD, ou datilografada e/ou via email ou disquete, para a fase de seleção, com o nome e endereço dos interpretes e compositores. As letras enviadas por email deverão ser encaminhadas para: iria@independentes.com.br, contendo todos os dados, nome, compositor e interpretes.

Obs: não serão aceitas músicas sem estarem em CD, disquete ou datilografadas.

6º- Cada compositor poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas, que deverão ser acompanhadas de um documento escrito pelo(s) compositor(es) e autor(es) autorizando o intérprete a inscrever e defender a(s) música(s) no festival. Neste deverá conter uma autorização do(s) autor(es) para gravação da obra no caso da mesma ser selecionada. (ficha no verso). A simples inscrição da música na 24ª Violeira “Rose Abrão” já é prova da aceitação e concordância em todos os termos do presente regulamento.



FASE CLASSIFICATÓRIA:


7º- Serão classificadas 40 (quarenta) músicas para as eliminatórias

8º- As eliminatórias serão realizadas nos dias 28 e 29/07/07 no Espaço de Lazer e Eventos “Berrantão”, definido pela Comissão Organizadora do Festival.

9º- Os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser defendidas por duplas ou trios, sendo obrigatório a presença de uma viola, ficando vedada a participação individual. Fica totalmente proibido a apresentação da música com playback, música seqüenciada com teclado e ritmo eletrônico. Os intérpretes deverão no dia das eliminatórias, se apresentar 4 (quatro) horas antes para passagem do som.

10º- Cada intérprete poderá defender, no máximo 02(duas) músicas, sendo que somente a música com a maior nota ira para a final.

11º- Os compositores poderão ganhar até duas premiações, desde que com intérpretes diferentes.

12º- As decisões do corpo de jurados serão irrevogáveis e irrecorríveis. As notas da fase classificatória e final, serão divulgadas (cantadas), pelos próprios jurados ao vivo, e as planilhas ficarão a disposição dos interessados após o término do festival.

13º- Serão classificadas para a fase final as 10 (dez) músicas que conseguirem a melhor pontuação nas eliminatórias. (continuação no verso).

___________________________________________________________________



FASE FINAL:


14º-A finalíssima acontecerá no dia 05 de agosto de 2007, no Espaço de Lazer e Eventos “Berratão” no Parque do Peão.

15º-A ordem de apresentação das músicas nas fases classificatórias e final será determinada segundo critérios da Comissão.

16º-A proclamação da música campeã e das demais classificadas será determinada pela pontuação recebida somente na fase final.

17º-Em caso de empate, para o prêmio referente à colocação, será usado para desempate os seguintes critérios: 1º - Letra - 2º Música - 3º - Afinação - 4º - Afinação instrumental.

Se mesmo assim persistir o empate a premiação será dividida em partes iguais.



PREMIAÇÃO:



18º- R$ 12.000,00 em prêmios. Na premiação será descontado o imposto de renda.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

19ª-A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que por isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação.

20ª-A classificação final das músicas e atribuição dos prêmios ficará a cargo do júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora.

21ª-Todo material enviado para inscrição não será devolvido.

22ª-A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela hospedagem, alimentação e transporte dos competidores, duplas e trios participantes.



As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.independentes.com.br ou pessoalmente no Parque do Peão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)