Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para compositores com R$ 12 mil em prêmios

Phábrica de Idéias - 31 de maio de 2007 - 11:02

Estão abertas as inscrições para a 24ª Violeira "Rose Abrão", com encerramento previsto para 15 de julho, no Parque do Peão, em Barretos. Podem participar compositores amadores ou profissionais, com músicas em estilo raiz. Veja o regulamento:


INSCRIÇÕES:



1º- As inscrições para a 24ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”, estarão abertas para compositores amadores e profissionais, até o dia 15/07/07.

Elas deverão ser feitas no PARQUE DO PEÃO, a Rod. Brigadeiro Faria Lima, Km 428 – Barretos/SP, ou enviadas para a Caixa Postal: 36 – CEP. 14.780-050 – Barretos/SP, Telefone (17) 3321-0000.

2º- As músicas deverão ser todas em estilo raíz.

3º- As músicas inscritas deverão ter letra e melodia inéditas e originais no estilo raiz. Entende-se por música inédita, aquela que nunca foi gravada ou editada em discos, fitas e cd’s comerciais; e original por música não plagiada, tanto na melodia como na letra e composição.

4º- Músicas inscritas em edições anteriores, mesmo que não classificadas, ficam terminantemente proibidas de participarem do Festival.

5º- Os interessados deverão enviar uma fita cassete, MD ou CD com a música gravada e uma cópia da letra no mesmo CD, ou datilografada e/ou via email ou disquete, para a fase de seleção, com o nome e endereço dos interpretes e compositores. As letras enviadas por email deverão ser encaminhadas para: [email protected], contendo todos os dados, nome, compositor e interpretes.

Obs: não serão aceitas músicas sem estarem em CD, disquete ou datilografadas.

6º- Cada compositor poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas, que deverão ser acompanhadas de um documento escrito pelo(s) compositor(es) e autor(es) autorizando o intérprete a inscrever e defender a(s) música(s) no festival. Neste deverá conter uma autorização do(s) autor(es) para gravação da obra no caso da mesma ser selecionada. (ficha no verso). A simples inscrição da música na 24ª Violeira “Rose Abrão” já é prova da aceitação e concordância em todos os termos do presente regulamento.



FASE CLASSIFICATÓRIA:


7º- Serão classificadas 40 (quarenta) músicas para as eliminatórias

8º- As eliminatórias serão realizadas nos dias 28 e 29/07/07 no Espaço de Lazer e Eventos “Berrantão”, definido pela Comissão Organizadora do Festival.

9º- Os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser defendidas por duplas ou trios, sendo obrigatório a presença de uma viola, ficando vedada a participação individual. Fica totalmente proibido a apresentação da música com playback, música seqüenciada com teclado e ritmo eletrônico. Os intérpretes deverão no dia das eliminatórias, se apresentar 4 (quatro) horas antes para passagem do som.

10º- Cada intérprete poderá defender, no máximo 02(duas) músicas, sendo que somente a música com a maior nota ira para a final.

11º- Os compositores poderão ganhar até duas premiações, desde que com intérpretes diferentes.

12º- As decisões do corpo de jurados serão irrevogáveis e irrecorríveis. As notas da fase classificatória e final, serão divulgadas (cantadas), pelos próprios jurados ao vivo, e as planilhas ficarão a disposição dos interessados após o término do festival.

13º- Serão classificadas para a fase final as 10 (dez) músicas que conseguirem a melhor pontuação nas eliminatórias. (continuação no verso).

___________________________________________________________________



FASE FINAL:


14º-A finalíssima acontecerá no dia 05 de agosto de 2007, no Espaço de Lazer e Eventos “Berratão” no Parque do Peão.

15º-A ordem de apresentação das músicas nas fases classificatórias e final será determinada segundo critérios da Comissão.

16º-A proclamação da música campeã e das demais classificadas será determinada pela pontuação recebida somente na fase final.

17º-Em caso de empate, para o prêmio referente à colocação, será usado para desempate os seguintes critérios: 1º - Letra - 2º Música - 3º - Afinação - 4º - Afinação instrumental.

Se mesmo assim persistir o empate a premiação será dividida em partes iguais.



PREMIAÇÃO:



18º- R$ 12.000,00 em prêmios. Na premiação será descontado o imposto de renda.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

19ª-A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que por isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação.

20ª-A classificação final das músicas e atribuição dos prêmios ficará a cargo do júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora.

21ª-Todo material enviado para inscrição não será devolvido.

22ª-A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela hospedagem, alimentação e transporte dos competidores, duplas e trios participantes.



As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.independentes.com.br ou pessoalmente no Parque do Peão

SIGA-NOS NO Google News