Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2009 19:45

Concurso para cartórios de MS tem 1.312 inscritos

João Humberto, Campo Grande News

Está prevista para o dia 21 de março a aplicação da prova escrita do III concurso público de ingresso ao exercício nas atividades notariais e de registros no Estado de Mato Grosso do Sul. Inscreveram-se ao processo seletivo 1.312 pessoas.

Organizadas pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), as provas serão realizadas em três fases. Na primeira fase será aplicada prova de múltipla escolha com 100 questões, mais a prova técnica – ambas de caráter eliminatório.

Matérias de direito civil, processual civil, direito penal, processual penal, direito administrativo, constitucional, tributário e comercial, registros públicos, além de normas especiais como o Codj (Código de Organização e Divisão Judiciárias de MS), o código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça, o regimento de custas e a legislação estadual de custas e emolumentos devem ser estudadas.

A avaliação de títulos, com caráter classificatório, será feita na segunda fase do concurso. Já na terceira fase, os candidatos aprovados terão suas vidas investigada, tanto funcional como individual e ainda passarão por exames de saúde física e mental – sendo o último exame eminentemente eliminatório.

Prova técnica, composta por cinco questões discursivas mais a elaboração de uma peça técnica, estão previstas para o dia 22 de março. A peça deverá ser concluída em, no máximo, seis horas.

A prova preliminar, com gabarito provisório, será divulgada 24 horas após sua realização, nos endereços eletrônicos www.tjms.jus.br e www.vunesp.com.br. A validade do concurso público expira em seis meses a contar de sua homologação.

Entre os dias 24 de novembro e 23 de dezembro do ano passado foram realizadas as inscrições. A remuneração dos delegados dos serviços notariais e de registro equivale, exclusivamente, aos emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma da legislação específica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)