Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para carteiro tem 2.439 inscritos

assessoria - 15 de julho de 2005 - 07:36

As inscrições do concurso para carteiro dos Correios encerraram com 2.439 inscritos. O concurso é para suprir vagas nas regiões de Coxim e Campo Grande, tendo validade por dois anos. A data das provas será divulgada através do Diário Oficial da União e do site dos Correios (www.correios.com.br).

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, os candidatos aprovados no concurso vão compor um cadastro, sendo convocados de acordo com a abertura de vagas na empresa. Ele explica que, por ser uma empresa pública, os Correios só podem contratar funcionários efetivos através de concurso. “Então realizamos o concurso para efetivação do cadastro, com validade de dois anos e vamos contratando na medida em que surgem as vagas – que são autorizadas pela direção nacional da empresa. Dessa forma, sempre que abrir uma vaga, seja por aposentadoria, desligamento voluntário da empresa ou outro motivo, estaremos convocando os aprovados”.

Segundo Rocha, o número de funcionários dos Correios no estado cresceu nos dois últimos anos, período em que está à frente da empresa no estado. “Isso é fruto de um trabalho sério para aumentarmos a presença dos Correios nos segmentos que são da sua responsabilidade e para suprir o crescimento na movimentação ocorrida nesse período “acompanhando a expansão da economia local”.


SIGA-NOS NO Google News