Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso para agente comunitário de saúde cria dúvidas; saiba o motivo

Redação - 28 de setembro de 2015 - 15:03

A Secretaria Municipal de Saúde marcou um processo seletivo para escolha de agentes comunitários de Saúde. Depois de cerca de 350 inscritos chegou-se a conclusão que não era legal. Seria necessário a realização de um concurso.

A secretaria Ellen disse em entrevista na Rádio Patriarca que a inscrição não seria devolvida, todos já estavam automaticamente inscritos para o concurso.

O vereador Arthur foi hoje ao programa Rotativa no Ar e disse que a prefeitura não pode fazer o concurso apenas para agentes comunitários da saúde, mas deve aproveitar e realizar para todos os demais setores que necessitam de funcionários. Citou, como exemplo, o serviço municipal de água e esgoto, entre outros.

Existem outros problemas com a mudança anunciada.

Uma ouvinte disse que com o anúncio do concurso agentes que se encontravam em outros lugares estão retornando aos seus ESFs de origem, preocupados com ações na justiça pelos novos concursados. É que a Secretaria anunciou vagas em alguns ESFs que com o retorno do titular, deixam de existir.

Disse uma ouvinte do programa: "os que estão trabalhando fora de área, mesmo sendo do seletivo antes de 2006, deveria fazer o concurso".

Outra :"Eu, na condição de inscrita, quero ter o direito de escolher a área. Acho que quando fiz a inscrição para o meu setor o ESF tinha 3 vagas. Como as titulares estão retornando podem acabar as vagas ou sobrar um número bem menor. Então, acho que tenho o direito de escolher fazer para o Rural que independe o lugar onde resido".

Portanto, são alguns dos problemas que ocorrem no momento com a mudança de processo seletivo para concurso. Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

SIGA-NOS NO Google News