Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2015 15:03

Concurso para agente comunitário de saúde cria dúvidas; saiba o motivo

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde marcou um processo seletivo para escolha de agentes comunitários de Saúde. Depois de cerca de 350 inscritos chegou-se a conclusão que não era legal. Seria necessário a realização de um concurso.

A secretaria Ellen disse em entrevista na Rádio Patriarca que a inscrição não seria devolvida, todos já estavam automaticamente inscritos para o concurso. 

O vereador Arthur foi hoje ao programa Rotativa no Ar e disse que a prefeitura não pode fazer o concurso apenas para agentes comunitários da saúde, mas deve aproveitar e realizar para todos os demais setores que necessitam de funcionários. Citou, como exemplo, o serviço municipal de água e esgoto, entre outros.

Existem outros problemas com a mudança anunciada.

Uma ouvinte disse que com o anúncio do concurso agentes que se encontravam em outros lugares estão retornando aos seus ESFs de origem, preocupados com ações na justiça pelos novos concursados. É que a Secretaria anunciou vagas em alguns ESFs que com o retorno do titular, deixam de existir.

Disse uma ouvinte do programa: "os que estão trabalhando fora de área, mesmo sendo do seletivo antes de 2006, deveria fazer o concurso".

Outra :"Eu, na condição de inscrita, quero ter o direito de escolher a área. Acho que quando fiz a inscrição para o meu setor o ESF tinha 3 vagas. Como as titulares estão retornando podem acabar as vagas ou sobrar um número bem menor. Então, acho que tenho o direito de escolher fazer para o Rural que independe o lugar onde resido".

Portanto, são alguns dos problemas que ocorrem no momento com a mudança de processo seletivo para concurso. Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)