Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

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09/05/2004 18:06

Concurso para a Policía Civil de São Paulo

Concurso Público de Provas e Títulos de Investigador de Polícia Civil,para o interior do Estado de São Paulo.

A Comissão do concurso público em epígrafe faz saber que se acha instaurado o Concurso Público de Provas e Títulos para a carreira de Investigador de Polícia (IP 3/2004), destinado, consoante decisão do Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia (despacho ATPC nº 150/2004), proferida no Procedimento Administrativo DGP nº 13.229/2003, às unidades policiais civis sediadas nos municípios do Interior do Estado - DEINTER.

O referido concurso público (Procedimento Administrativo DGP nº 01490/2004) será regido pela Lei Complementar nº 207, de 5.1.1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo), pela Lei Complementar nº 683, de 18.9.1992 (Dispõe sobre reserva, nos concursos públicos, de percentual de cargos e empregos para portadores de deficiência), pela Lei Complementar nº 929, de 24.9.2002 (altera o art. 5º da Lei Complementar nº 494, de 24.12.1986, que dispõe sobre a instituição de série de classes policiais civis no Quadro da Secretaria de Segurança Pública), pelo Regulamento da Academia de Polícia, aprovado pelo art. 1º da Resolução SSP 104, de 5.7.1983, com suas alterações e, finalmente, pelas Instruções Especiais a seguir alinhadas, que ficam fazendo parte integrante deste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS – IP 3/2004 – DEINTER

I - DA COMISSÃO

A Comissão do concurso, conforme deliberações da Congregação da Academia de Polícia, publicadas na Imprensa Oficial do Estado - D.O.E. dos dias 27.1.2004 e 17.4.2004 - é constituída pelos seguintes professores: Drs. Waldomiro Bueno Filho, Jurandir Correia de Sant’Ana, Edison Geraldo Schiavinato, José Laerte Goffi Macedo, Márcia Melchert Giudice, sendo suplentes Jorge Carlos Carrasco e Caetano Paulo Filho, sob a presidência do primeiro nomeado.

II – DAS VAGAS

a- Objetiva-se o provimento de 440 (quatrocentos e quarenta) cargos na classe inicial da carreira de Investigador de Polícia, cujas vagas foram destinadas às unidades policiais civis com sede nos municípios do Interior do Estado – DEINTER, na seguinte conformidade:
1- 80 (oitenta) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - DEINTER 1 – São José dos Campos;
2- 95 (noventa e cinco) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 2 – Campinas;
3- 65 (sessenta e cinco) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior – DEINTER 3 –Ribeirão Preto;
4- 40 (quarenta) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 4 – Bauru;
5- 40 (quarenta) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 5 – São José do Rio Preto;
6- 60 (sessenta) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 6 – Santos;
7- 60 (sessenta) vagas para o Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior – DEINTER 7 - Sorocaba.
b- A teor do “caput” do art. 1º da Lei Complementar nº 683/92, ficam reservados até 5% dos cargos vagos na classe inicial para os portadores de deficiência.
c- As vagas reservadas ficarão liberadas se não tiver ocorrido inscrição, no concurso, ou aprovação de candidatos portadores de deficiência (art. 2º, § 2º, da Lei Complementar nº 683/92).

III – DA REMUNERAÇÃO

O Investigador de Polícia de 5ª classe tem vencimentos mensais de R$ 772,58 (setecentos e setenta e dois reais e cinqüenta e oito centavos), acrescidos de adicionais de insalubridade, de local de exercício, de ajuda de custo relacionada à alimentação, abono da Lei Complementar nº 901, de 12.9.2001, e gratificação de atividades policiais (GAP).

IV – DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

a- ser brasileiro;
b- ter no mínimo 18 anos de idade à data do encerramento das inscrições;
c- não registrar antecedentes criminais;
d- estar no gozo dos direitos civis e políticos;
e- estar quite com o serviço militar;
f- ser habilitado ou permissionário para a condução de veículo automotor;
g- ter concluído curso de nível superior reconhecido, nos termos da Lei Complementar nº 929/02, conforme comprovação por diploma conferido nos termos da Lei nº 9.394, de 20.12.1996 (Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional), devidamente registrado por Instituição competente.

As informações alusivas aos requisitos acima deverão ser passadas pelo candidato à ocasião do ato de inscrição, com o preenchimento obrigatório dos correspondentes campos, como forma de validação do ato, ficando aquele formalmente responsável por sua veracidade, devendo comprovar os respectivos atendimentos, através da entrega de documentos, quando exigidos por edital específico.

V – DAS INSCRIÇÕES

a- o prazo de inscrição inicia-se à zero hora do dia 13 de maio de 2004, findando-se às 12 horas do dia 21 de maio de 2004, observando-se o horário oficial de Brasília – DF;
b- a inscrição validar-se-á com o regular preenchimento e envio, pelo meio eletrônico, de requerimento específico e o efetivo pagamento da taxa de R$ 41,22 (quarenta e um reais e vinte e dois centavos).
c- o preenchimento do requerimento de inscrição será realizado exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico do Banco Nossa Caixa S.A., www.nossacaixa.com.br, ou “links” existentes nas páginas da Secretaria da Segurança Pública www.ssp.sp.gov.br ou da Polícia Civil do Estado de São Paulo www.policia-civ.sp.gov.br;
d- na ocasião do pedido, o candidato deverá firmar declaração acerca da integral ciência das normas regenciais deste concurso público (IP 3/2004), às quais se vincula, como forma de legitimidade para a sua participação;
e- o pagamento da taxa poderá ser feito através de Boleto Bancário ou Documento de Arrecadação, a ser gerado automaticamente, assim que o candidato finalizar o preenchimento da ficha de inscrição, observado o horário limite de funcionamento das instituições bancárias para o último dia de inscrição (21.5.2004). Após esse horário o Boleto Bancário ou Documento de Arrecadação só poderão ser recolhidos nos postos de atendimento do Poupatempo até as 19 horas, observando que, se a opção for o Boleto Bancário, será adicionada à taxa de inscrição despesa bancária;
f- o recolhimento/pagamento de taxa de inscrição poderá ser efetuado através de home banking ou Internet banking, ou mesmo em cheque, desde que de emissão do próprio candidato. Eventual devolução do cheque invalidará a inscrição.
g- na hipótese de o interessado não ter acesso à Internet, estarão disponibilizados, para efeito de inscrição (preenchimento e envio do requerimento e pagamento da taxa), os órgãos do Poupatempo e do Infocentro, cujas localizações estão dispostas neste Edital, no Anexo II.
h- os candidatos inscritos com apoio na Lei Complementar nº 683/92 (portadores de deficiência) deverão declarar essa condição no ato de preenchimento do requerimento de inscrição e, para sua validação, nos termos da referida lei, deverão fazer chegar, comprovadamente, às coordenadorias de ensino da sede do Departamento para o qual se inscreveu, (endereço abaixo), até 3 dias úteis após o encerramento do prazo para inscrição, documento especificando o grau da incapacidade que apresentam, bem como a necessidade de condições especiais à realização das provas:
1-DEINTER 1- Avenida Andrômeda , 2000, Jardim Satélite, São José dos Campos;
2-DEINTER 2- Rua Pedro Gianfrancisco, 301, Parque Via Norte, Campinas;
3-DEINTER 3- Avenida Independência, 736, Higienópolis, Ribeirão Preto;
4-DEINTER 4- Rua São Lourenço, 6-70, Bela Vista, Bauru;
5-DEINTER 5- Rua Maximiliano Mendes, 154, Santa Cruz, São José do Rio Preto;
6-DEINTER 6- Rua Paraíba, 280, Boqueirão, Praia Grande;
7-DEINTER 7- Avenida General Carneiro, 1032, Cerrado, Sorocaba;
i- findo o prazo das inscrições, a Comissão publicará a relação dos candidatos que as tiveram indeferidas, fundamentadamente, cabendo, a partir da data da referida publicação, na Imprensa Oficial do Estado, e pelo prazo de 3 dias úteis, pedido de reconsideração, sem efeito suspensivo, a ser decidido, em igual tempo, pelo Presidente da Comissão;
j- os locais de aplicação e data das provas serão divulgados pela Imprensa Oficial do Estado (DOE – Executivo), site www.imesp.com.br e estarão disponíveis no site da Polícia Civil de São Paulo www.policia-civ.sp.gov.br;
k- não serão fornecidos resultados por telefone. O gabarito da prova e a relação dos aprovados estarão disponíveis na Imprensa Oficial e on-line nos sites mencionados bem como em listagens afixadas nas coordenadorias de ensino da sede do Departamento para o qual foi feita a inscrição.

VI – DAS CONDIÇÕES DO PROVIMENTO

Além dos requisitos para a inscrição, são condições para o provimento do cargo:

a- ter sido aprovado no concurso público;
b- ter conduta irrepreensível na vida pública e na vida privada, apurada por meio de investigação sigilosa levada a efeito pela Corregedoria Geral da Polícia Civil;
c- ter capacidade física e mental para o desempenho da função, comprovada por laudo a ser expedido por órgão médico oficial;
d- no caso de inscrição feita com base na Lei Complementar nº 683/92, ter-se submetido à perícia médica oficial no prazo de 5 dias contados da publicação das listas de classificação, para a verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo, a qual feita por especialista na área de deficiência de cada candidato. Na hipótese de inaptidão, será constituída, em igual prazo, junta médica para nova inspeção, da qual poderá participar profissional indicado pelo interessado, não cabendo, desta decisão última, nenhum recurso, tudo consoante expressas disposições do art. 3º e seus §§.

VII – DAS FASES DO CONCURSO

O concurso público desenvolver-se-á em duas fases, eliminatórias e sucessivas: 1ª fase – prova preambular; e, 2ª fase – prova oral.

1 – Da prova preambular

a- a prova preambular será constituída de questões de múltipla escolha, abrangendo aspectos teóricos e/ou práticos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e Noções de Direito, conforme o programa constante do Anexo I deste Edital;
b- a prova será realizada em local, dia, hora e nas condições previamente fixadas por edital de convocação, publicado na Imprensa Oficial do Estado (DOE – Executivo), com antecedência mínima de 5 dias úteis;
c- não haverá, em hipótese alguma, segunda chamada;
d- somente serão admitidos à prova preambular os candidatos regularmente inscritos e que exibirem, à ocasião, documento de identidade, com fotografia, emitido por órgão oficial;
e- será anulada a prova quando desatendidas pelo candidato as condições impostas pelo edital de convocação;
f- a prova preambular tem por finalidade selecionar candidatos que serão admitidos à fase subseqüente do concurso (exame oral), considerando-se aptos a prestá-la os que, concomitantemente, tenham obtido, na escala de 0 a 100 pontos, nota mínima de 50 pontos, por disciplina, e classificação que não ultrapasse o dobro do número de cargos em disputa, aproveitando-se os candidatos eventualmente empatados no limite estabelecido;
g- a nota da 1ª fase (prova preambular) será igual à média aritmética das notas obtidas em cada disciplina;
h- a Comissão fará publicar, na Imprensa Oficial do Estado, a lista nominal dos candidatos aptos à realização da fase subseqüente, ficando facultado a todos, indistinta e pessoalmente, requerer vista da prova e/ou formular pedido de reconsideração, na sede do Departamento para o qual se inscreveu, no prazo de 3 dias úteis a contar da data daquela publicação;
i- a Comissão de concurso, após a análise do pedido de reconsideração, fará publicar a correspondente decisão, da qual não caberá recurso.

2 – Da prova oral

a- a prova oral versará sobre o mesmo programa da prova preambular, abrangendo aspectos teóricos e/ou práticos das preditas disciplinas;
b- será realizada em local, dia, hora e nas condições previamente fixadas por edital de convocação, publicado na Imprensa Oficial do Estado (DOE – Executivo), com antecedência mínima de 5 dias úteis;
c- não haverá, em hipótese alguma, segunda chamada;
d- somente serão admitidos à prova oral os candidatos que exibirem documento de identidade, com fotografia, expedido por órgão oficial;
e- o candidato deverá obter, na escala de 0 a 100 pontos, a nota mínima de 50 pontos por disciplina;
f- a nota da 2ª fase será igual à média aritmética das notas obtidas em cada disciplina;
g- o resultado da prova oral será publicado na Imprensa Oficial do Estado (DOE – Executivo), não cabendo, em face de sua natureza, qualquer pedido de reconsideração ou recurso.

VIII – DOS TÍTULOS

Os candidatos aprovados na prova oral serão convocados, por meio da Imprensa Oficial do Estado para, impreterivelmente em 5 dias úteis, contados da publicação do chamamento, juntar títulos, aos quais serão atribuídos até 20 pontos, apenas para classificação final, nesta conformidade:

a- diploma de pós-graduação:
1 – doutorado: 5 pontos.
2 – mestrado: 4 pontos.
3 – especialização: 3 pontos.
4 – aperfeiçoamento: 2 pontos.
b- certificado de curso, com aproveitamento, expedido por órgãos da Segurança Pública, excetuado o de caráter corretivo: 1 ponto.

O documento (diploma e/ou certificado), para efeito de validação, deverá ser expedido por órgão legalmente reconhecido, devidamente registrado, e apresentado na forma copiada e autenticada.

IX – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

a- a classificação final será feita pela média aritmética das notas obtidas nas 1ª e 2ª fases, acrescida dos pontos atribuídos aos títulos;
b- será publicada a lista geral, com a relação de todos os candidatos aprovados e a lista especial, com a relação dos candidatos portadores de deficiência aprovados;
c- na hipótese de empate na classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato:
1 – com maior nota na prova preambular;
2 – com maior nota na prova oral;
3 – maior número de filhos;
4 – de mais idade;
5 – ocupante de cargo policial civil.
d- a comprovação dos itens acima (c-3 e c-5) deverá ser feita pelo candidato, por meio de cópia autenticada de documento, no prazo a ser estipulado por edital específico.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

a- publicada a lista de classificação final, após a conclusão da perícia para os candidatos portadores de deficiência, o procedimento administrativo será encaminhado à Delegacia Geral de Polícia, objetivando as medidas voltadas à homologação e nomeação, observada a ordem de classificação e o número de cargos vagos;
b- os candidatos nomeados e empossados serão admitidos para o curso de formação técnico-profissional de Investigador de Polícia, de acordo com as normas da Resolução SSP 14/88 e do Regulamento da Academia de Polícia;
c- os atos previstos neste Edital serão publicados no Diário Oficial do Estado, na Seção I, Poder Executivo;
d- os casos omissos serão decididos pela Comissão.


ANEXO I –

DAS DISCIPLINAS E DOS PROGRAMAS

LÍNGUA PORTUGUESA

1. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
2. FONÉTICA
3. ORTOGRAFIA
4. SEMÂNTICA
5. MORFOLOGIA
6. SINTAXE
7. ESTILÍSTICA
8. PONTUAÇÃO


MATEMÁTICA

1. Conjuntos
1.1- Subconjuntos
1.2- Complementar e diferença

2. Conjuntos numéricos
2.1- Naturais e inteiros
2.2- Racionais
2.3- Reais
2.4- Operações

3. Trigonometria
3.1- Seno
3.2- Cosseno
3.3- Tangente

4. Progressão aritmética
4.1- Termo geral (fórmula)
4.2- Soma de termos de uma “ P.A.” finita

5. Progressão Geométrica.
5.1- Termo geral (fórmula)
5.2- Soma dos termos de uma “ P.G.” finita

6. Matrizes
6.1- Operações com matrizes

7. Equações do primeiro grau

8. Equações do segundo grau


CONHECIMENTOS GERAIS


1. BRASIL COLÔNIA:
1.1- Monarquia Portuguesa
1.2- Expansão Marítima
1.3- Administração da Colônia
1.4- Formação Econômica do Brasil
1.5- Formação Territorial
1.6- Exploração do ouro e diamantes
1.7- Rebeliões Nativistas
1.8- Movimentos de emancipação política

2. BRASIL IMPÉRIO:
2.1- Independência do Brasil
2.2- Primeiro Reinado
2.3- A Regência
2.4- Café e Imigração
2.5- Segundo Reinado

3. BRASIL REPÚBLICA:
3.1- A República Velha
3.2- O Governo Getúlio Vargas
3.3- Democracia e Populismo
3.4- Industrialização e Urbanismo
3.5- Regime Militar de 1964
3.6- A transição democrática
3.7- O sistema Político Atual

4. Sociedades Modernas e Contemporâneas

5. Ciência e Tecnologia: Destaque do Século XX

6. Guerras e Evoluções do Século XX

7. O Brasil no início do século XXI
7.1- O Brasil, a nova ordem mundial, a globalização,
comércio externo: a Alca e o Mercosul
7.2-Tipos e etapas da industrialização
7.3- O problema da dívida externa

8. O mundo contemporâneo
8.1- A globalização da economia mundial
8.2- As transformações políticas e os novos
territórios
8.3- Relações entre os diferentes grupos de países,
as disputas e alianças entre as grandes
potências.
8.4- Conflitos territoriais, religiosos e por recursos
naturais

9. Formação territorial do Brasil
9.1- O território brasileiro atual e seu povoamento
9.2- Ocupação elitista da terra

10. Organização político-territorial do Brasil
10.1- Representatividade político-espacial
10.2- A conquista da cidadania
10.3- Os poderes federal, regional e local

11. Indústria e industrialização no Brasil
11.1- Estrutura industrial
11.2- A industrialização do Brasil
11.3- Desafios da indústria na atualidade

12. Energia, transportes e telecomunicações
12.1- Energia e indústria
12.2- Energia hidrelétrica, petróleo, carvão
mineral, álcool, energia nuclear e outras
fontes
12.3- O modelo político-econômico e as fontes de energia

13. A questão urbana no Brasil
13.1- Urbanização brasileira
13.2- Problemas sociais urbanos
13.3- Planejamento urbano

14. O Espaço Rural
14.1 Rural e Agrário
14.2 Estrutura fundiária
14.3 Relações de trabalho
14.4 Agricultura e pecuária

15. População brasileira: Dinâmica demográfica
15.1 Crescimento natural
15.2 Qualidade de vida - alguns indicadores: expectativa de vida, mortalidade infantil, distribuição de renda e Índice de Desenvolvimento Humano- IDH
15.3 Política Demográfica

16. População brasileira: geração, gênero e
trabalho
16.1 Etnias
16.2 Migrações no Brasil
16.3 Imigração

17. Elementos naturais do território brasileiro
17.1 Tipos de clima
17.2 Estrutura geológica
17.3 Relevo
17.4 Solos
17.5 Vegetação original e hidrografia

18. A questão ambiental no Brasil
18.1 Poluição atmosférica
18.2 Problemas ecológicos dos grandes centros urbanos
18.3 Problemas ecológicos no meio rural
18.4 Atual ocupação da Amazônia
18.5 Degradação dos recursos litorâneos
18.6 A questão da biodiversidade


INFORMÁTICA

1. Sistemas Operacionais

2. Aplicativos
2.1- Editores de textos
2.2 -Planilhas eletrônicas
2.3 -Banco de dados

3. Internet
3.1-Navegadores: instalação, configuração e operação,
3.2- Correio Eletrônico; Instalação, configuração,
operação e criação de contas
3.3- Arquivos- transferência de arquivos

4. Comunicação
4.1- Protocolos de comunicação
4.2- Redes locais e remotas – denominações,
padrões, velocidades, funcionamento básico

5. Hardware
5.1- Tipos de computadores
5.2- Microcomputador – configuração básica e seus
componentes
5.3- Dispositivos de entrada e saída de dados
5.4-Impressoras
5.6- Dispositivos de armazenamento de dados
5.7- Outros periféricos

6. Glossário


NOÇÕES DE DIREITO


I- DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

1. Título I - Dos Princípios Fundamentais
2. Título II – Dos Direitos e Garantias
Fundamentais
3. Título III – Capítulo VII -
Da Administração Pública
4. Título IV - Da Defesa do Estado e das
Instituições Democráticas
Capítulo III-
Da Segurança Pública

II- DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Título III – Da organização do Estado

1. Capítulo I- Da Administração Pública
Seção 1- Disposições Gerais
2. Capítulo II – Dos Servidores
Públicos do Estado
Seção 1 – Dos Servidores Públicos
Civis.
3. Capítulo III – Da Segurança Pública

III- LEI COMPLEMENTAR Nº 207/79 (e alterações pela Lei Complementar nº 922/02) – Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo
IV- LEI Nº 10.261/68 (e alterações pela Lei Complementar nº 942/03)– Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo
1.

ANEXO II –

POUPATEMPO E INFOCENTRO – LOCAIS POUPATEMPO
CAPITAL, REGIÃO METROPOLITANA E INTERIOR

Centro
Zona Sul
Zona Leste
Zona Oeste
Zona Norte
Zona Noroeste

Centro - Postos Públicos de Acesso
à Internet em operação:

Poupatempo Sé
Praça do Carmo, s/nº - Centro - São Paulo-SP (utilize a saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi)

Poupatempo Campinas
Av. Francisco Glicério, 935 – Centro - Campinas-SP (próximo ao Correio)

Poupatempo Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 176/258 – Santo Amaro – São Paulo – SP (próximo ao Terminal Santo Amaro)

Poupatempo Itaquera
Av. do Contorno, 60, - Itaquera – São Paulo – SP (ao lado da Estação Corinthians - Itaquera do Metrô)

Poupatempo Guarulhos
Rua José Campanella, 95 - Bairro Macedo – Guarulhos - SP (antiga fábrica da Abaeté).

Poupatempo Ribeirão Preto
Av. Presidente Kennedy, 1500 – Jd. Presidente Médici - Ribeirão Preto (Novo Shopping Center)

Poupatempo São Bernardo do Campo
Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro - São Bernardo do Campo – (ao lado da Rodoviária Municipal)

Poupatempo São José dos Campos
Av. São João, 2.200 - São José dos Campos – SP
(Shopping Colinas)

Infocentro da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos - Adeva
Endereço: Rua da Consolação, 1.289 - Consolação - 01416-020


INFOCENTROS CAPITAL

Cidade Júlia
Rua Pascoal Grieco, 140 - Cidade Júlia - 04421-150

Cio da Terra
R. William Cremer, 2 - Jd. Sônia Regina - 04935-120

Circo Escola Grajaú
e-mail: circoescola@acessa.sp.gov.br

Espaço Criança Esperança
Rua dos Clarins, 99 - Jd. Tangará - 04934-080

Criança Feliz
Rua Prof. Rubens Oscar Guelli, 7 (antiga rua Pompéia) - Jd. São Francisco - 04918-280

Jardim Irene
Rua Antônio José Bentes, 476, Jd. Irene - Capão Redondo - 05891-160

Jardim Piracuama
R. Afonso Dias, 54 - Jd. Piracuama - 05763-280

Jardim São Luís
Rua José Manoel Camisa Nova, 30 (Antiga Av. Hum) - Jd. São Luís - 05823-070

Parque Ecológico Guarapiranga
Estrada da Riviera, 3.286 - Pq. Ecológico Guarapiranga -
04916-000

Piraporinha
Estrada do M\'Boi Mirim, 1.112 - Jd. das Flores - 04905-001

POF
R. Ernest Rennan, 381 - Paraisópolis - 05659-020

Promorar
R. Cornélio Zelaia, 187 - Conj. Pró-Morar São Luís - 05846-220

Vila Prel
R. Teresa Maia Pinto, 266 - Vila Prel - 05780-390


Zona Leste

ACOL
Rua Miguel João de Castro, 64 - Cidade Tiradentes - 08490-175

APS
R. Domingos de Lucca, s/n - Cangaíba - 03712-010

Cenha
R. Francisco Bueno, 384 - Tatuapé - 03077-020

CIC Leste - Itaim Paulista
R. Padre Virgílio Campelo, 150 - Encosta Norte - Itaim Paulista -
08131-310

Clube de Mães Criança Esperança
R. Minha Cidade, 45 - Itaim Paulista-
08131-060

Dom Bosco
Rua Dr. Álvaro de Mendonça, 456 - Itaquera - 08210-660

Ermelino Matarazzo - Saem
R. Victória Simionato, 120 - V. Paranaguá - 03808-170

Espaço Negro
Rua Carlos Sacaibu, 422 - Jd. Elba - 03979-010

Gigante Adormecido
Rua Regresso Feliz, 119 - Conj. Hab. Inácio Monteiro - 08427-210

Gleba do Pêssego
R. Malmequer do Campo, 1266 - Gleba do Pêssego - 08265-380

Itajuíbe
R. Manoel Rodrigues Santiago, 1.400 –
Jd. Nélia - 08142-230

Jardim Nova Progresso
Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 (Praça do Forró) -
São Miguel Paulista - 08011-015

Jardim Nove de Julho
R. Cristóvão de Oliveira, 93 - Jd. 9 de Julho - 03952-000

Luz e Vida
R. Manoel de Oliveira Ramos, 3 - Vila Iolanda - 08483-010

Marechal Tito
Rua Manuel Bueno da Fonseca, 503 - Jd. São Luís - 08121-000

Mulheres da Colúmbia
Av. Jardim Tamoio, 1.738 - Conj. Res. José Bonifácio - 08255-010

Mulheres do Jardim Colorado
R. dos Banqueiros, 177 - Vila Bancária - 03918-050

Parque Ecológico do Tietê
Rua Guira Acangatara, s/n - Parque Ecológico do Tietê - 03719-000

São Francisco de Assis
R. Rainha do Bosque, 6 - V. Santa Inês - 03812-030

São Judas Tadeu
Rua Suzana de Melo, 364 - Vila Progresso - 08245-160

Tiradentes
Av. dos Gráficos, 382 - Cidade Tiradentes - 08471-530

Vila Antonieta
R. Padre Manoel Luís de Vergueiro, 632 - Vila Antonieta -
03476-000

Vila Císper
Rua Barra de Santa Rosa, 1 - Jd. Císper - 04351-030

Vila Conceição
Rua Pedra Dourada, 05 - Vila Conceição - 08441-030

Vila Progresso
R. Ardísia, 1 - Vila Progresso - 08245-230

Zona Oeste

Betinho
Rua Denis Chaudet, 15A - Jd. Dracena - 05528-220

Butantã
Rua B, 425 (Av. Eng. Heitor Eiras Garcia, 5.535) - Jd. Esmeralda
05564-100

CIC Oeste - Jaraguá
Estrada de Taipas, 990 - Jardim Panamericano - Jaraguá - 02991-000

Zona Norte

Amazonas
Av. General Penha Brasil, 2.651/Bloco 20 - Vila Nova Cachoeirinha
02673-000

CIC Norte - Jaçanã
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural - Jaçanã - 02281-190
Contato: Rosângela Garcia Escridelli Loreto

Nossa Senhora Aparecida
R. Condessa Amália Matarazzo, 13 - Jd. Peri - 02652-000

Sol Nascente (sem internet)
R. Clara Nunes, 03 - Conjunto Residencial Sol Nascente - 05282-040

Vale Verde
R. Jaciara, 5 - Jd. Damasceno - 02879-020

Vila Constança - Savic
Av. Jardim Japão, 1.587 - Jd. Brasil - 02221-001

Vista Alegre
R. Gervásio Leite Rebelo, 1.138 - Jd. Peri-Alto - 02675-050

Zona Noroeste

Bandeirantes
Rua Manuel Aguirre (antiga João Goulart), 15 - Jaraguá

INFOCENTROS INTERIOR

Adamantina/SP
Praça Élio Micheloni, s/n
Fone: (18) 522-4299

Andradina/SP
Rua Paes Lemes s/n, 1º andar
Fone: (18) 3722-9778

Araçatuba/SP
Rua Armando Salles de Oliveira, s/n
Fone: (18) 3608-4155

Araraquara/SP
Rua Carlos Gomes, 1.729
Fone: (16) 232-0777

Assis/SP
Rua Dr. Luiz Pizza, 19
Fone: (18) 3324-4783

Avaré/SP
Rua Minas Gerais, 279 - Bairro Água Branca
Fone: (14) 3733-6004

Barretos/SP
Avenida Treze, 60 (Instituto Barretos de Tecnologia)
Fone: (17) 3325-1549

Bauru /SP
Rua Amazonas, Quadra 1, n. 41 - Jardim Cruzeiro do Sul
Fone: (14) 3231-1100

Bebedouro/SP
Rua Santo Inácio de Loyola, 10 (Profac)
Fone: (17) 3343-1475

Botucatu/SP
Praça da Bandeira, s/n, sala 1 - Centro
Fone: (14) 6821-5176 / 6822-5565

Campina do Monte Alegre/SP
Rua Francisco Pistila, 86 - Centro
Fone: (15) 3526-1400

Casa Branca/SP
Praça Rui Barbosa, 56
Fone: (19) 3671-1125

Catanduva/SP
Rua Maranhão, 308 - Centro
Fone: (17) 3525-0911

Cruzeiro/SP
Rua Capitão Neco, 118
Fone: (12) 3143-3466

Dracena/SP
Avenida José Bonifácio, 1.480 (prédio do Serviço Social do Município)
Fone: (18) 3822-6044

Duartina/SP
Avenida São Paulo, 278 - Centro
Fone: (14) 242-1617 / 3282-5110

Espírito Santo do Turvo/SP
Rua Francisco José Martins n.4-10 - Centro (Biblioteca da Secretaria Municipal da Educação)
Fone: (14) 3375-1172

Fernandópolis/SP
Avenida Milton Terra Verdi, 420 (Praça Santa Helena)
Fone: (17) 3442-3241

Franca/SP
Rua Frei Germano, 2.905 - Estação
Fone: (16) 3706-0829 / 37119164

Guarani D\'Oeste/SP
Rua dos Aliados, 1.315 (Centro de Convivência do Idoso)
Fone (17) 3834-1244

Guaratinguetá/SP
Pça Condessa de Frontin, S/N - Centro
Fone: (12) 3133-9301/ 7890

Hortolândia/SP
Avenida Brasil, 1100 - sala 14 (Centro Comercial Piranga)
Fone: (19) 3909-2377

Iaras/SP
Pç. Monção, S/N - Centro
Fone: (14) 3764-1101/1218

Iperó/SP
R. Floriano Peixoto, 7 - Centro
Fone: (15) 266-1615

Itaí/SP
Rua Expedicionários, 1.199 - Centro
Fone: (14) 3761-1144 Ramal 317

Itapeva/SP
Av. Governador Mário Covas, 269 - Centro
Fone: (15) 522-3875

Jales/SP
Rua 8, 2.270 - Centro
Fone: (17) 632-1015 ou 632-1726 Ramal 258

Jaú/SP
Rua Marechal Bitencourt, 148
Fone: (14) 3626-4665 / 624-9153

Junqueirópolis/SP
Rua General Osório, 539 - Centro
Fone: (18) 5842-1223

Lavínia/SP
Av. Redentor Gonfiantini, s/n (Parquinho)
Fone: (18) 3698-7009/ 677-1180

Limeira/SP
Rua Treze de Maio, 102
Fone: (19) 3442-6539

Lins/SP
Rua Rio Branco, 469 - Centro
Fone: (14) 522-3973

Lucélia/SP
Avenida Internacional, 1.571
Fone: (18) 551-3299

Marília/SP
Avenida Sampaio Vidal, 245
Fone: (14) 424-6213 / 424-7434

Martinópolis/SP
Rua 9 de Julho, 51 - Centro
Fone: (18) 252-1446

Mococa/SP
Praça Major José Pedro, 173
Fone: (19) 3665-4411

Osvaldo Cruz/SP
Praça Jayme Ulhôa Cintra, s/n - Biblioteca Pública Municipal Belmiro Borini
Fone: (18) 561-2201

Ourinhos/SP
Rua Henrique Tocalino, 264
Fone: (14) 3326-3254


Pacaembu/SP
Avenida Stelio Machado Loureiro, 1.130
Fone: (18) (18) 3862-3279

Paraguaçu Paulista/SP
Rua 15 de Novembro, 714
Fone: (18) 3361-6519

Penápolis/SP
Rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 - Centro
Fone: (18) 652-5690/91

Piracicaba/SP
Rua do Rosário, 833 - 2 andar
(19) 3432-9099 / 3434-9032

Piraju/SP
Pç. Ataliba Leonel, 159 - Sala 16 - Centro (Shopping Center Pires)
Fone: (14) 3351-5627

Potim/SP
Praça Padre José Marchetti SN - Centro
Fone: (12) 3112-1119

Pracinha/SP
Avenida Francisco Gimenes, 175
Fone (18) 552-1141

Presidente Bernardes/SP
Rua Antonio de Almeida, 46 - Centro
Fone: (18) 3262-7110

Presidente Prudente/SP
Avenida Washington Luiz, 544 - Centro
Fone: (18) 223-7554 / 221-3399

Registro/SP
Rua São Francisco Xavier, 165 - sala 2 - Térreo - Centro
Fone: (13) 6821-6153

Ribeirão Preto/SP
Rua Flávio Uchôa, 1.180 - Campos Elíseos
Fone: (16) 3961-1084

Rio Claro/SP
Rua 2, 2.880 - Parque do Lago Azul (Centro Cultural Roberto Palmari)
Fone: (19) 533-5565

São Carlos/SP
Rua 13 de Maio, 2000 - Centro
Fone: (16) 272-2471 / 274-4144

São João da Boa Vista/SP
Rua Benedito Araújo, 44
Fone: (19) 3631-0316

São Joaquim da Barra/SP
Rua Voluntário Geral, 390 (Associação Atlética Joaquinense)
Fone (16) 3818-2197

São José do Rio Preto/SP
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 (Praça Cívica)
Fone: (17) 3215-1022

São José dos Campos/SP
Praça Afonso Pena, 29 - Centro
Fone: (12) 3923-4417

São Vicente/SP
Rua Frei Gaspar, 384 - sala 129
Fone: (13) 3579-1326

Serra Azul/SP
R. Dona Maria das Dores, 59 (Casa da Agricultura)
Fone: (16) 682-1588

Teodoro Sampaio/SP
Av. Manoel Guirado Segura, 1898 (Cefamo)
Fone: (18) 3282-3773

Tupã/SP
Rua Carijó, 610
Fone: (14) 3491-3015

Valparaíso/SP
Avenida Nove de Julho, 706
Fone: (18) 671-1471 / 671-4112

Votuporanga/SP
Rua Tietê, 586
Fone: (17) 3422-4451


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