Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso Não Bata, Eduque premia educação sem violência

SEDH - 05 de junho de 2008 - 08:08

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil, comemorado hoje (4), a Rede Não Bata, Eduque com apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) lança o Concurso Não Bata, Eduque. Serão premiadas iniciativas que promovam ou divulguem práticas de educação baseadas no diálogo e em métodos educacionais que não utilizam castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.



“O concurso vem num momento de grande importância, considerando que há mais mobilização da opinião pública para o debate dessa questão, hoje compreendida como uma grave violação. Com isso, buscamos superar a antiga concepção de que a palmada educa”, afirma Carmen Oliveira, subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH/PR.



Segundo ela, o objetivo do concurso é contribuir para o desenvolvimento de programas e políticas públicas para a prevenção da violência intrafamiliar, erradicação do castigo físico e humilhante e promoção do desenvolvimento infanto-juvenil. Poderão se inscrever todas as instituições ou associações que tenham iniciativas nessa linha temática. As inscrições podem ser enviadas por correio, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo preenchimento do formulário online do site da rede. O primeiro colocado receberá R$ 4.000,00 e um kit de materiais sobre a temática, enquanto os segundos e terceiros colocados recebem apenas o kit.

Rede Não Bata, Eduque

A Rede Não Bata, Eduque foi criada em 2005 com o objetivo de erradicar a prática dos castigos físicos e humilhantes contra a criança no Brasil. A Rede atualmente conta com 200 membros entre pessoas físicas e jurídicas e um grupo gestor, que é responsável por desenvolver e coordenar a implementação das estratégias de ação. Ano passado, a SEDH passou a apoiar a Rede e organizou um lançamento nacional, com a presença do presidente Lula e da apresentadora Xuxa Meneghel, no Palácio do Planalto.



Mais informações: www.naobataeduque.com.br

SIGA-NOS NO Google News