Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2008 08:08

Concurso Não Bata, Eduque premia educação sem violência

SEDH

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil, comemorado hoje (4), a Rede Não Bata, Eduque com apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) lança o Concurso Não Bata, Eduque. Serão premiadas iniciativas que promovam ou divulguem práticas de educação baseadas no diálogo e em métodos educacionais que não utilizam castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.



“O concurso vem num momento de grande importância, considerando que há mais mobilização da opinião pública para o debate dessa questão, hoje compreendida como uma grave violação. Com isso, buscamos superar a antiga concepção de que a palmada educa”, afirma Carmen Oliveira, subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH/PR.



Segundo ela, o objetivo do concurso é contribuir para o desenvolvimento de programas e políticas públicas para a prevenção da violência intrafamiliar, erradicação do castigo físico e humilhante e promoção do desenvolvimento infanto-juvenil. Poderão se inscrever todas as instituições ou associações que tenham iniciativas nessa linha temática. As inscrições podem ser enviadas por correio, pelo e-mail concursonaobataeduque@noos.org.br ou ainda pelo preenchimento do formulário online do site da rede. O primeiro colocado receberá R$ 4.000,00 e um kit de materiais sobre a temática, enquanto os segundos e terceiros colocados recebem apenas o kit.

Rede Não Bata, Eduque

A Rede Não Bata, Eduque foi criada em 2005 com o objetivo de erradicar a prática dos castigos físicos e humilhantes contra a criança no Brasil. A Rede atualmente conta com 200 membros entre pessoas físicas e jurídicas e um grupo gestor, que é responsável por desenvolver e coordenar a implementação das estratégias de ação. Ano passado, a SEDH passou a apoiar a Rede e organizou um lançamento nacional, com a presença do presidente Lula e da apresentadora Xuxa Meneghel, no Palácio do Planalto.



Mais informações: www.naobataeduque.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)