Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2008 08:08

Concurso Não Bata, Eduque premia educação sem violência

SEDH

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil, comemorado hoje (4), a Rede Não Bata, Eduque com apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) lança o Concurso Não Bata, Eduque. Serão premiadas iniciativas que promovam ou divulguem práticas de educação baseadas no diálogo e em métodos educacionais que não utilizam castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.



“O concurso vem num momento de grande importância, considerando que há mais mobilização da opinião pública para o debate dessa questão, hoje compreendida como uma grave violação. Com isso, buscamos superar a antiga concepção de que a palmada educa”, afirma Carmen Oliveira, subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH/PR.



Segundo ela, o objetivo do concurso é contribuir para o desenvolvimento de programas e políticas públicas para a prevenção da violência intrafamiliar, erradicação do castigo físico e humilhante e promoção do desenvolvimento infanto-juvenil. Poderão se inscrever todas as instituições ou associações que tenham iniciativas nessa linha temática. As inscrições podem ser enviadas por correio, pelo e-mail concursonaobataeduque@noos.org.br ou ainda pelo preenchimento do formulário online do site da rede. O primeiro colocado receberá R$ 4.000,00 e um kit de materiais sobre a temática, enquanto os segundos e terceiros colocados recebem apenas o kit.

Rede Não Bata, Eduque

A Rede Não Bata, Eduque foi criada em 2005 com o objetivo de erradicar a prática dos castigos físicos e humilhantes contra a criança no Brasil. A Rede atualmente conta com 200 membros entre pessoas físicas e jurídicas e um grupo gestor, que é responsável por desenvolver e coordenar a implementação das estratégias de ação. Ano passado, a SEDH passou a apoiar a Rede e organizou um lançamento nacional, com a presença do presidente Lula e da apresentadora Xuxa Meneghel, no Palácio do Planalto.



Mais informações: www.naobataeduque.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)