Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso Internacional de Cartas: inscrições até 24

assessoria - 22 de março de 2005 - 08:02

A 34ª Edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens está com as inscrições abertas até o dia 24 deste mês. Promovido pela UPU – União Postal Internacional – sediada em Berna, Suíça, o evento é uma oportunidade de estreitar os laços de amizade internacionais entre os 66 países-membros e mostrar ao mundo um retrato da produção intelectual e da maturidade de estudantes de diferentes continentes e realidades, todos na faixa dos 9 aos 15 anos.

O tema deste ano é: “Carta a meu personagem de contos de fada favorito”. Serão avaliados os seguintes critérios: coerência, originalidade, criatividade, idéias expressas, vocabulário, compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.

A União Postal Universal promove desde 1970 o concurso de cartas. Além da integração internacional, o evento também objetiva desenvolver a habilidade da composição entre os jovens e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

Duas fases precedem a grande final que acontecerá em setembro na Suíça. Na primeira, as inscrições são feitas por intermédio das escolas das redes pública e privada de Ensino e o aluno passará por uma seleção interna onde estuda. A redação classificada em 1º lugar em cada Diretoria Regional dos Correios passará para fase seguinte, a nacional. Nela será selecionada a carta que irá para representar o Brasil na fase internacional.

Os vencedores de cada etapa receberão uma premiação. O 1º colocado na fase estadual ganhará 1 aparelho de DVD, um álbum de selos postais e um certificado. A premiação para a etapa nacional é um micro computador com impressora, um troféu e um certificado. Para a carta vencedora do concurso, o prêmio será uma viagem à Dinamarca, além de um álbum de selos, uma medalha e o nome publicado na Revista da União Postal Universal – UPU.

O regulamento pode ser conferido no site dos Correios (www.correios.com.br).





Mais informações:

389-5105 – Assessoria de Comunicação


SIGA-NOS NO Google News