Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2013 15:26

Concurso estadual para eleger mais bela detenta acontece nesta quinta-feira

Notícias MS

Acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, a 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas que cumprem pena no regime fechado em Mato Grosso do Sul.

Como parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o evento é promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. Tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social.

MS é o único do País a reunir em um concurso de beleza candidatas representantes de diferentes unidades penais. Nos outros Estados que também realizam disputas de misses em presídios, a competição acontece apenas na esfera local. Participarão reeducandas de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste e Jateí.

As candidatas desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs utilizados no traje banho foram confeccionados por internas da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada presídio participante. Segundo a organização do evento, entre os trajes country e banho, elas também desfilarão com uma camiseta simbolizando a campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Os cuidados com cabelo e maquiagem serão realizados por participantes do "Projeto T-amar", que trabalha com adolescentes grávidas e mães solteiras, oferecendo vários tipos de atendimento, entre eles, profissionalização na área de beleza, conhecimento que contribuirá para o embelezamento das detentas.

Este ano o evento contará com a participação da Miss MS 2013, Patrícia Machry, e de Gabriel Carlos, atual Miss Gay Brasil. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª Dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda. A entrega da coroa e da faixa à campeã será feita pela interna do presídio Naywsany Fernandes da Costa, vencedora do ano passado. As três primeiras colocadas receberão premiação.

O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na rua Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)