Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso escolherá melhor cartaz sobre os 60 Anos

SEDH - 28 de maio de 2008 - 18:09

Estimular a criação artística e, por meio desta, disseminar os direitos fundamentais da Declaração Universal dos Direitos Humanos entre os brasileiros. Esse é o principal objetivo do Concurso Nacional de Cartaz Alusivo aos 60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promovido pela da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A Declaração completa 60 anos no dia 10 de dezembro.

“A iniciativa faz parte da campanha de comemoração dos 60 anos e por meio dela a SEDH pretende proporcionar a discussão do tema e a sua popularização”, explica Carla Fernanda Silva. Segundo ela, a decisão de realizar o trabalho é fazer com que a Declaração esteja sempre na mente das pessoas. “É importante ressaltar que por meio do ensino e da educação é possível promover o respeito aos direitos e liberdades de cada indivíduo”, avalia.

O concurso faz parte do projeto “Educação em Direitos Humanos: Construindo uma Cultura de Respeito à Democracia e à Justiça, desenvolvido em parceria com a Unesco. A inscrição é gratuita e o prazo para a entrega das propostas vai até 13 de junho de 2008. Serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil somente para o primeiro colocado. O regulamento completo está no site da SEDH: http://www.planalto.gov.br/sedh/

SIGA-NOS NO Google News