Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso do Tribunal de Contas termina dia 27

Flávio Teixeira - 17 de fevereiro de 2004 - 10:44

O concurso público para escolha da logomarca do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) oferece premiação de R$ 3 mil e deve atrair um grande número de participantes. O prazo para entrega dos trabalhos é de 16 a 27 de fevereiro. De acordo com o regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado, a logomarca será utilizada em todas as peças a serem produzidas pelo TCE/MS. O concurso é aberto a brasileiros natos ou naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil e a
De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, o concurso faz parte da política de aproximação da Corte de Contas junto à população. De acordo com ele, o TCE/MS completou 23 anos de existência sem dispor de uma marca própria que o identifique. “Nós queremos escolher uma logomarca representativa e criativa que, além de identificar facilmente o TCE, transmita a idéia da principal missão do órgão, que é zelar pela correta aplicação dos recursos por parte dos órgãos públicos”, afirma.
Segundo José Ancelmo, o objetivo do concurso é também fazer com que profissionais do setor de comunicação e parte da população se preocupem em estudar quais as funções do TCE/MS, dando mais transparência ainda às atividades do órgão. “Nós queremos continuar analisando e julgando as contas, mas agora com maior grau de participação e envolvimento dos órgãos fiscalizados e também da população em geral”, afirma.
De acordo com o regulamento do concurso poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos, nas dimensões 15 cm x 20 cm, aplicados em suporte rígido leve (prancha de papel pluma, papelão, etc.), nas dimensões 21cm x 30 cm (formato ofício A4). Deverão ser incluídas nas margens da prancha duas reduções da logomarca nas dimensões 1,5 cm x 2 cm, sendo uma em cores e outra em preto e branco.
Os trabalhos deverão ser entregues na Assessoria de Comunicação Social do TCE/MS (Rua Ricardo Franco, 515 – Parque dos Ipês – CEP 79110-030), no período de 16 a 27 de fevereiro de 2004, devendo constar no envelope de encaminhamento do trabalho a indicação: CONCURSO LOGOMARCA DO TCE/MS, valendo a data de registro no protocolo da Assessoria. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos.
O julgamento dos trabalhos será realizado no dia 04 de março de 2004 e serão considerados como critérios para escolha do melhor trabalho a criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); comunicação (concisão e universalidade); aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos). A entrega do prêmio será realizada até o dia 10 de março de 2004. O regulamento completo pode ser obtido no site www.tce.ms.gov.br e maiores informações pelo telefone 361-2032 ramal 270.

SIGA-NOS NO Google News