Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso do TJ/MS reúne hoje mais de 44 mil candidatos

Dourados News - 20 de março de 2005 - 11:11

As provas do II Concurso Público de Provas para os Empregos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul serão realizadas hoje e devem reunir mais de 44 mil candidatos. Para as Secretarias do Tribunal de Justiça, o cargo mais concorrido é o de técnico, judiciário no qual estão inscritos 7.965 concorrentes, seguido pelo de agente de serviços gerais – opção na secretaria para o qual estão inscritos 4.069 candidatos.

Para facilitar o acesso dos candidatos ao concurso público do poder judiciário de Mato Grosso do Sul, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) disponibbilizou mais ônibus em operação nas linhas que atendem à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), um dos locais das provas. O esquema montado pelo órgão funcionará nos períodos matutino e vespertino.

A linha Terminal Júlio de Castilho/UCDB (474) irá operar com dois veículos nos seguintes horários: pela manhã os veículos sairão do terminal, em direção a UCDB, às 6h35 e às 6h45, retornando da universidade às 11 horas. No período da tarde, os ônibus deixarão o terminal às 13h30 e às 13h50, voltando da UCDB às 18 horas.

As linhas UCDB/Integração (221) e UCDB/Gal. Osório (222) irão operar com três veículos cada uma. No período da manhã, os ônibus deixam os terminais às 6h15, às 6h30 e às 6h45. O retorno da universidade está previsto para as 11 horas. À tarde, os ônibus deixarão os terminais às 13h10min, às 13h35min e às 13h55min, retornando às 18 horas.

A linha Seminário/Integração (215) irá operar com o mesmo plano funcional implantado de segunda a sexta-feira, até às 18h22. A linha Cabreúva/Integração (229) funcionará com o plano praticado nos domingos e feriados. A Agetran não reforçará outras linhas porque, de acordo com os técnicos, os veículos em operação serão suficientes para atender á demanda.

Os 44.469 candidatos inscritos tiveram mais tempo para se preparar, visto que as provas foram transferidas do dia 20 de fevereiro para o 20 de março. O Edital nº 1, de 1º de dezembro de 2004, publicado no Diário da Justiça do dia 2 de dezembro, prevê jornada de trabalho de 40 horas semanais e destina 10% das vagas oferecidas para cada emprego público a portadores de necessidades especiais.

As provas terão duração de três horas e serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento do total de pontos da prova e, no mínimo, 30% em cada disciplina. Para os cargos de Escrevente Judicial, Operador Judicial, Artífice de Serviços Diversos, Técnico Judiciário, Assistente de Informática e Técnico em Artes Gráficas serão aplicadas provas práticas de digitação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação, e pode ser prorrogado uma única vez por igual período. Os salários oferecidos variam de R$ 585,89, no caso de Agente de Serviços Gerais, a R$ 1.915,91, no caso de Assistente Social e Psicólogo.

Para os cargos de Assistente Social, Psicólogo e Auxiliar de Enfermagem as provas serão compostas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Para os cargos de Técnico Judiciário, Assistente Técnico de Informática, Escrevente Judicial, Oficial de Justiça e Avaliador, Operador Judiciário e Perito Avaliador as provas consistirão em Língua Portuguesa, Noções de Direito e Noções de Informática.

Para os cargos de Distribuidor, Contador e Partidor serão exigidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Noções de Informática. Para Assistente Materno-Infantil, Técnico em Artes Gráficas, Agente de Apoio Operacional, Atendente Odontológico, Agente de Serviços Gerais e Artífice de Serviços Diversos as provas consistirão em Língua Portuguesa e Noções de Direito.
Quem ainda não tiver recebido a correspondência de confirmação da inscrição, pode entrar em contato com a Fapec ou obter informações sobre o local das provas nos sites www.tj.ms.gov.br ou www.fapec.org. Para acessar a informação basta digitar o nome completo.

SIGA-NOS NO Google News