Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2005 11:11

Concurso do TJ/MS reúne hoje mais de 44 mil candidatos

Dourados News

As provas do II Concurso Público de Provas para os Empregos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul serão realizadas hoje e devem reunir mais de 44 mil candidatos. Para as Secretarias do Tribunal de Justiça, o cargo mais concorrido é o de técnico, judiciário no qual estão inscritos 7.965 concorrentes, seguido pelo de agente de serviços gerais – opção na secretaria para o qual estão inscritos 4.069 candidatos.

Para facilitar o acesso dos candidatos ao concurso público do poder judiciário de Mato Grosso do Sul, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) disponibbilizou mais ônibus em operação nas linhas que atendem à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), um dos locais das provas. O esquema montado pelo órgão funcionará nos períodos matutino e vespertino.

A linha Terminal Júlio de Castilho/UCDB (474) irá operar com dois veículos nos seguintes horários: pela manhã os veículos sairão do terminal, em direção a UCDB, às 6h35 e às 6h45, retornando da universidade às 11 horas. No período da tarde, os ônibus deixarão o terminal às 13h30 e às 13h50, voltando da UCDB às 18 horas.

As linhas UCDB/Integração (221) e UCDB/Gal. Osório (222) irão operar com três veículos cada uma. No período da manhã, os ônibus deixam os terminais às 6h15, às 6h30 e às 6h45. O retorno da universidade está previsto para as 11 horas. À tarde, os ônibus deixarão os terminais às 13h10min, às 13h35min e às 13h55min, retornando às 18 horas.

A linha Seminário/Integração (215) irá operar com o mesmo plano funcional implantado de segunda a sexta-feira, até às 18h22. A linha Cabreúva/Integração (229) funcionará com o plano praticado nos domingos e feriados. A Agetran não reforçará outras linhas porque, de acordo com os técnicos, os veículos em operação serão suficientes para atender á demanda.

Os 44.469 candidatos inscritos tiveram mais tempo para se preparar, visto que as provas foram transferidas do dia 20 de fevereiro para o 20 de março. O Edital nº 1, de 1º de dezembro de 2004, publicado no Diário da Justiça do dia 2 de dezembro, prevê jornada de trabalho de 40 horas semanais e destina 10% das vagas oferecidas para cada emprego público a portadores de necessidades especiais.

As provas terão duração de três horas e serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento do total de pontos da prova e, no mínimo, 30% em cada disciplina. Para os cargos de Escrevente Judicial, Operador Judicial, Artífice de Serviços Diversos, Técnico Judiciário, Assistente de Informática e Técnico em Artes Gráficas serão aplicadas provas práticas de digitação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação, e pode ser prorrogado uma única vez por igual período. Os salários oferecidos variam de R$ 585,89, no caso de Agente de Serviços Gerais, a R$ 1.915,91, no caso de Assistente Social e Psicólogo.

Para os cargos de Assistente Social, Psicólogo e Auxiliar de Enfermagem as provas serão compostas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Para os cargos de Técnico Judiciário, Assistente Técnico de Informática, Escrevente Judicial, Oficial de Justiça e Avaliador, Operador Judiciário e Perito Avaliador as provas consistirão em Língua Portuguesa, Noções de Direito e Noções de Informática.

Para os cargos de Distribuidor, Contador e Partidor serão exigidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Noções de Informática. Para Assistente Materno-Infantil, Técnico em Artes Gráficas, Agente de Apoio Operacional, Atendente Odontológico, Agente de Serviços Gerais e Artífice de Serviços Diversos as provas consistirão em Língua Portuguesa e Noções de Direito.
Quem ainda não tiver recebido a correspondência de confirmação da inscrição, pode entrar em contato com a Fapec ou obter informações sobre o local das provas nos sites www.tj.ms.gov.br ou www.fapec.org. Para acessar a informação basta digitar o nome completo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)