Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso de Servidores: TJ divulga gabarito oficial e resultado

TJMS - 15 de setembro de 2012 - 13:46

Está publicado no Diário da Justiça de segunda-feira (17), o Edital nº 09 do VI Concurso de Servidores do TJMS. A publicação contém três anexos: o resultado da apreciação dos recursos apresentados pelos candidatos, em face das provas escritas realizadas no dia 26 de agosto de 2012, e do Gabarito Preliminar; a divulgação do gabarito das provas escritas – após as alterações decorrentes do acolhimento de recursos apresentados; e a pontuação obtida pelos candidatos nas provas escritas, consideradas as alterações do gabarito.

Prova escrita - Estavam inscritos no certame 8.523 candidatos, mas as provas foram aplicadas a 7.745 concorrentes às vagas oferecidas para os 18 cargos previstos no edital. O índice de abstenção foi de 9,13%. A prova escrita, para todos os cargos, é de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos realizaram as provas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Prova prática – Os candidatos aos cargos de Analista Judiciário, área fim e área meio, realizarão prova escrita e prática. A prova prática, de caráter eliminatório, será realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e no quantitativo previsto no edital (arquivo anexo).

As provas práticas serão realizadas nas comarcas sede de circunscrição que o candidato optou no ato da inscrição e estão programadas para aplicação no dia 23 de setembro, com horário e local a constar de Edital de Convocação específico a ser publicado no Diário da Justiça.

Será eliminado do certame o candidato que não obtiver, no mínimo, 30% de aproveitamento no cômputo geral da avaliação da prova prática. A prova terá duração de 25 minutos para cada candidato, sendo 5 minutos para as informações preliminares, 10 minutos destinados à digitação de texto impresso - com aproximadamente 1200 caracteres, e os 10 minutos restantes para gravação e impressão do documento.

Para cômputo do percentual mínimo de 30% do total de 1.200 caracteres, o candidato deverá digitar, no mínimo, 360 caracteres, após deduzidos os caracteres omitidos ou incorretos.

Classificação - Será observado, para definição da classificação final do candidato, em caso de empate, o seguinte critério (exceto ao candidato que se enquadre nos termos da disposição contida no artigo 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741):

I - maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
II - maior nota na prova de Língua Portuguesa;
III - maior nota na prova de Noções de Direito;
IV – o candidato mais idoso.

O certame terá validade por dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os aprovados serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e dentro do prazo de validade do concurso, observada a rigorosa ordem de classificação obtida pelos candidatos.

SIGA-NOS NO Google News