Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

15/09/2012 13:46

Concurso de Servidores: TJ divulga gabarito oficial e resultado

TJMS

Está publicado no Diário da Justiça de segunda-feira (17), o Edital nº 09 do VI Concurso de Servidores do TJMS. A publicação contém três anexos: o resultado da apreciação dos recursos apresentados pelos candidatos, em face das provas escritas realizadas no dia 26 de agosto de 2012, e do Gabarito Preliminar; a divulgação do gabarito das provas escritas – após as alterações decorrentes do acolhimento de recursos apresentados; e a pontuação obtida pelos candidatos nas provas escritas, consideradas as alterações do gabarito.

Prova escrita - Estavam inscritos no certame 8.523 candidatos, mas as provas foram aplicadas a 7.745 concorrentes às vagas oferecidas para os 18 cargos previstos no edital. O índice de abstenção foi de 9,13%. A prova escrita, para todos os cargos, é de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos realizaram as provas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Prova prática – Os candidatos aos cargos de Analista Judiciário, área fim e área meio, realizarão prova escrita e prática. A prova prática, de caráter eliminatório, será realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e no quantitativo previsto no edital (arquivo anexo).

As provas práticas serão realizadas nas comarcas sede de circunscrição que o candidato optou no ato da inscrição e estão programadas para aplicação no dia 23 de setembro, com horário e local a constar de Edital de Convocação específico a ser publicado no Diário da Justiça.

Será eliminado do certame o candidato que não obtiver, no mínimo, 30% de aproveitamento no cômputo geral da avaliação da prova prática. A prova terá duração de 25 minutos para cada candidato, sendo 5 minutos para as informações preliminares, 10 minutos destinados à digitação de texto impresso - com aproximadamente 1200 caracteres, e os 10 minutos restantes para gravação e impressão do documento.

Para cômputo do percentual mínimo de 30% do total de 1.200 caracteres, o candidato deverá digitar, no mínimo, 360 caracteres, após deduzidos os caracteres omitidos ou incorretos.

Classificação - Será observado, para definição da classificação final do candidato, em caso de empate, o seguinte critério (exceto ao candidato que se enquadre nos termos da disposição contida no artigo 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741):

I - maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
II - maior nota na prova de Língua Portuguesa;
III - maior nota na prova de Noções de Direito;
IV – o candidato mais idoso.

O certame terá validade por dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os aprovados serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e dentro do prazo de validade do concurso, observada a rigorosa ordem de classificação obtida pelos candidatos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)