Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2004 07:14

Concurso de Residência abre vagas para medicina e demais

Agência Notisa

Uerj oferece vagas para médicos e também para serviço social, odontologia, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição,e fisioterapia.


Até o dia 8 de outubro estarão abertas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro as inscrições para a prova seletiva visando à Residência para profissionais de saúde. São 148 vagas para medicina , incluindo nesta soma vagas para todas as especialidades também as disponíveis para R3. Enfermagem oferece um total de 50 vagas, odontologia uma específica em cirurgia bucomaxilofacial, fisioterapia seis, fonoaudiologia uma, nutrição clínica 11 e institucional uma e psicologia cinco para clínica institucional. Serviço social tem duas vagas para saúde do idoso e seis dedicadas, cada uma respectivamente, à saúde da mulher, adolescente, criança, trabalhador, saúde mental e atenção integral à saúde, perfazendo um total de oito vagas.

Este ano, o Hospital Universitário Pedro Ernesto abre oito vagas para Medicina Comunitária, 12 para pediatria e 15 para clínica médica, entre outras especialidades médicas que não necessitam de pré-requisito. Neurologia, cardiologia e pneumologia, por exemplo, exigem residência prévia em clínica médica completa para o médico até janeiro de 2005. Ídem com relação à cirurgia geral para quem se habilitar à urologia, cirurgia torácica, pediátrica ou demais áreas cirúrgicas. Já aquele que quiser concorrer à única vaga em medicina intensiva, pode ter residência prévia em anestesiologia, clínica ou cirurgia. R3 abrange ecocardiografia, hemodinâmica, endoscopia respiratória, cirurgia videolaparoscópica, administração em saúde, cardiologia pediátrica, neonatologia, medicina de adolescente e reprodução humana, todas vinculadas às suas especialidades originais.

A inscrição para o concurso médico custa R$ 150, 00 e demais áreas de saúde R$85,00 sendo que as informações completas podem ser obtidas no site da UERJ nas URL http://www.cepuerj.uerj.br/insc_online/RES_MEDICA/res_med.htm e http://www.cepuerj.uerj.br/insc_online/saude/res_sau.htm. De acordo com o site, o edital do concurso médico será disponibilizado em breve, sendo que o das demais áreas de saúde está online para download. O concurso é gerenciado pelo CEPUERJ cujo telefone é 2587-7707 e email - coprose@uerj.br.

Agência Notisa (jornalismo científico - scientific journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)