Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2013 17:34

Concurso de professor para Educação Básica tem mais de 12,7 mil inscritos

Notícias MS

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação informaram hoje (22) que o número de inscritos para o concurso de professor para Educação Básica já chega a 12.703 candidatos. A Secretaria de Administração (SAD) explica ainda que embora o prazo para inscrição tenha encerrado na quarta-feira (20), o número de candidatos ainda pode aumentar, já que é necessário um prazo de 72 horas para os boletos que foram pagos de última hora serem compensados. As áreas mais concorridas são: Língua Portuguesa/Literatura; Educação Física e Matemática.

No total o Governo do Estado está oferecendo 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino. O concurso visa preencher vagas em quatro municípios-polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

A seleção dos candidatos compreenderá duas etapas: a primeira será a Prova Escrita, que integra, por sua vez, duas fases: Prova Escrita Objetiva e Prova Discursiva; a segunda etapa é a Prova de Títulos. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio.

Para a segunda etapa, serão convocados oportunamente os candidatos aprovados na Prova Escrita. A Secretaria alerta ainda aos candidatos que forem se deslocar de sua cidade para fazer a prova, que fiquem atentos ao local da prova, que ainda será divulgado, à hospedagem e a forma de deslocamento, para evitar futuros transtornos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)