Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2013 17:34

Concurso de professor para Educação Básica tem mais de 12,7 mil inscritos

Notícias MS

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação informaram hoje (22) que o número de inscritos para o concurso de professor para Educação Básica já chega a 12.703 candidatos. A Secretaria de Administração (SAD) explica ainda que embora o prazo para inscrição tenha encerrado na quarta-feira (20), o número de candidatos ainda pode aumentar, já que é necessário um prazo de 72 horas para os boletos que foram pagos de última hora serem compensados. As áreas mais concorridas são: Língua Portuguesa/Literatura; Educação Física e Matemática.

No total o Governo do Estado está oferecendo 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino. O concurso visa preencher vagas em quatro municípios-polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

A seleção dos candidatos compreenderá duas etapas: a primeira será a Prova Escrita, que integra, por sua vez, duas fases: Prova Escrita Objetiva e Prova Discursiva; a segunda etapa é a Prova de Títulos. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio.

Para a segunda etapa, serão convocados oportunamente os candidatos aprovados na Prova Escrita. A Secretaria alerta ainda aos candidatos que forem se deslocar de sua cidade para fazer a prova, que fiquem atentos ao local da prova, que ainda será divulgado, à hospedagem e a forma de deslocamento, para evitar futuros transtornos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)