Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso de Agroecologia dará R$ 1 milhão em prêmio

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 27 de março de 2005 - 08:52

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições ao Concurso Nacional de Sistematização de Experiências sobre Agroecologia e Agriculturas Alternativas, que distribuirá R$ 1 milhão em prêmios para os 50 melhores trabalhos apresentados sobre o tema. A promoção é da Secretaria de Agricultura Familiar e o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural.
O objetivo do concurso é identificar o maior número possível de experiências que estejam adotando os princípios da agroecologia em projetos de agricultura, pecuária, pesca artesanal e aqüicultura em todo o País. O material obtido com a iniciativa constituirá acervo de referências a serem compartilhadas com os interessados no assunto.
Podem participar Organizações Governamentais e não-governamentais que atuam com assistência técnica e extensão rural ou desenvolvam outras ações vinculadas ao desenvolvimento rural. Os participantes poderão apresentar tantas experiências quantas desejar e haverá premiação especial para os que apresentarem o maior número de projetos, desde que se enquadrem nas normas do concurso. Serão acolhidas experiências em dois campos específicos - agroecologia e agricultura; pecuária, pesca artesanal e/ou aqüicultura alternativas.
Os autores dos trabalhos classificados serão informados até 15 de agosto. Até 15 de setembro deverão estar no Dater os projetos a serem apresentados pelas entidades cujos trabalhos ficaram entre os 50 colocados. Os manuais com as normas do concurso e outras informações detalhadas podem ser acessados pelo site e www.pronaf.gov.br

SIGA-NOS NO Google News