Cassilândia, Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

19/11/2018 14:30

Concurso da Polícia Civil não tem prazo para terminar, diz secretário

Campo Grande News

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, afirmou hoje (19), no seu retorno ao comando da pasta, que o concurso público da Polícia Civil que tinha sido suspenso e depois liberado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado assim que o Estado for notificado, mas em função destes impasses, não tem prazo para terminar.

“Tínhamos um planejamento e um cronograma para que a partir de dezembro começasse a nomeação dos aprovados, no entanto depois destas pendências, não tem como fixar um prazo, até porque temos que esperar todos estes recursos”, disse Assis, durante a entrega de prêmios de gestão pública para servidores, no auditório da Governadoria.

Assis ponderou que o governo estadual realizou os maiores concursos que Mato Grosso do Sul já teve, sem grandes problemas, apenas alguns recursos judiciais impetrados por candidatos. “Eles resolveram recorrer a Justiça por entenderem que foram prejudicados, que se trata de um direito deles, mas é algo natural quando se faz um processo para 50 mil pessoas”, explicou.

Processo - O TJ-MS reformou a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, que suspendeu o concurso para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

No dia 26 de outubro, o magistrado atendeu a pedido de tutela de urgência do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação nos dias 8 e 9 de setembro.

Três candidatos, contudo, entraram com recurso e o desembargador Nélio Stábile determinou o prosseguimento do processo seletivo. O impasse ocorreu porque uma candidata havia deixado o local com a prova de digitação em mãos e o conteúdo foi espalhado em grupos de WhatsApp. No início do mês a comissão organizadora do concurso havia comunicado a eliminação da prova de digitação do cronograma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:30
Loterias
06:20
Loterias
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)