Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2007 12:57

Concurso da PM tem 22 mil inscrições confirmadas

Marta Ferreira - Campo Grande News

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, responsável pela elaboração do concurso para contratação de mil soldados da PM (Polícia Militar), que encerrou as inscrições na segunda-feira, contabilizou 22 mil inscrições ao processo seletivo. O número pode sofrer alterações por causa de informações de pagamento que ainda estão sendo efeitas, assim como a efetivação de inscrições de candidatos que tiveram isensão da taxa cobrada para participar do concurso.

O número leva em conta as inscrições pagas, embora tenham sido retirados bem mais formulários que isso. Se for confirmado esse contingente de candidatos, a concorrência será de 22 por vaga oferecida.

O gerente de concurso da Fundação, Porto Vanderlei, informou a partir da próxima segunda-feira está prevista a divulgação da relação de candidatos que tiveram a inscrição deferida. Depois, segundo ele, a próxima etapa, será a divugação do edital convocando os candidatos para a primeira etapa do processo seletivo, a prova objetiva

Como será o concurso - Os candidatos vão passar por quatro etapas: a prova objetiva, o exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física. Depois, devem fazer o curso de formação para soldado e receberá remuneração de R$ 1.118,05 durante seis meses. Após aprovação no curso de formação, o soldado PM passa a receber R$ 1.397,57.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos, além de ter concluído o Ensino Médio. Homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura e mulheres, 1,60 m. Há também limites quanto ao peso relacionado à altura. A regra a ser observada na fase de exame médico considera que a pessoa não pode ter 10 quilogramas a mais ou a menos de peso do que a casa décima decimal de sua altura, até 1,75m. Ou seja, quem tem 1,75, não pode pesar abaixo de 65 quilos nem acima de 85. Para pessoas com mais de 1,75m esse limite é de 15 quilos para mais ou menos.

Na fase de exame há ainda restrições a doenças como hérnias, problemas de pressão, doenças pulmonares crônicas ou doenças de pele como psoríase, lupus e pênfigo.

A prova objetiva constará de 20 questões de Língua Portuguesa (40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)