Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso da PM tem 22 mil inscrições confirmadas

Marta Ferreira - Campo Grande News - 13 de dezembro de 2007 - 12:57

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, responsável pela elaboração do concurso para contratação de mil soldados da PM (Polícia Militar), que encerrou as inscrições na segunda-feira, contabilizou 22 mil inscrições ao processo seletivo. O número pode sofrer alterações por causa de informações de pagamento que ainda estão sendo efeitas, assim como a efetivação de inscrições de candidatos que tiveram isensão da taxa cobrada para participar do concurso.

O número leva em conta as inscrições pagas, embora tenham sido retirados bem mais formulários que isso. Se for confirmado esse contingente de candidatos, a concorrência será de 22 por vaga oferecida.

O gerente de concurso da Fundação, Porto Vanderlei, informou a partir da próxima segunda-feira está prevista a divulgação da relação de candidatos que tiveram a inscrição deferida. Depois, segundo ele, a próxima etapa, será a divugação do edital convocando os candidatos para a primeira etapa do processo seletivo, a prova objetiva

Como será o concurso - Os candidatos vão passar por quatro etapas: a prova objetiva, o exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física. Depois, devem fazer o curso de formação para soldado e receberá remuneração de R$ 1.118,05 durante seis meses. Após aprovação no curso de formação, o soldado PM passa a receber R$ 1.397,57.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos, além de ter concluído o Ensino Médio. Homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura e mulheres, 1,60 m. Há também limites quanto ao peso relacionado à altura. A regra a ser observada na fase de exame médico considera que a pessoa não pode ter 10 quilogramas a mais ou a menos de peso do que a casa décima decimal de sua altura, até 1,75m. Ou seja, quem tem 1,75, não pode pesar abaixo de 65 quilos nem acima de 85. Para pessoas com mais de 1,75m esse limite é de 15 quilos para mais ou menos.

Na fase de exame há ainda restrições a doenças como hérnias, problemas de pressão, doenças pulmonares crônicas ou doenças de pele como psoríase, lupus e pênfigo.

A prova objetiva constará de 20 questões de Língua Portuguesa (40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita.

SIGA-NOS NO Google News