Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso da PM: convocação para curso sai este mês

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes - Campo Grande News - 18 de julho de 2008 - 13:53

Sai ainda neste mês o resultado final dos exames físicos do concurso da Polícia Militar e de imediato a primeira leva de candidatos, com 550, já será convocada para o curso de formação. As aulas devem começar em agosto.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante evento na Base Aérea de Campo Grande.

Os outros 450 aprovados no concurso só serão chamados em janeiro para o curso de formação. Isso significa que dos mil aprovados no concurso realizado este ano pelo governo do Estado, apenas 550, ou seja, 55%, estarão trabalhando nas ruas em janeiro de 2008.

Os outros só deverão estar aptos em junho, após passarem pela academia. A demora nos tramites do concurso deixou candidatos apreensivos. As provas foram aplicadas há cinco meses, no dia 17 de fevereiro. A concorrência foi alta: 18,6 mil fizeram as provas.

Após os exames, especialmente nos de aptidão física, vários candidatos considerados inaptos ingressaram com ações judiciais.

SIGA-NOS NO Google News