Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso da Enersul premiará professores e alunos

Assessoria de comunicação - Enersul - 10 de agosto de 2010 - 17:48

A Enersul e a Rede Energia, por meio dos seus programas sociais envolvendo educação e arte, apresentaram para professores da rede pública de ensino o projeto educativo e CONCURSO CULTURAL ENERGIAS DO MUNDO, realizado em parceria com a Casa Redonda Produções e com a Associação Cidade Escola Aprendiz.

A iniciativa oferece possibilidades para que professores e alunos possam estabelecer reflexões e práticas sobre o tema A HISTÓRIA DAS ENERGIAS NO MUNDO: passado, presente e futuro, ao propor atividades alinhadas com os Parâmetros Curriculares Nacionais e com as Leis de Diretrizes e Bases do MEC. Assim, os estudantes podem ampliar seus conhecimentos sobre o assunto e expressar-se por meio da arte.

O CONCURSO CULTURAL ENERGIAS DO MUNDO, lançado em Campo Grande, tem como foco principal as escolas públicas de Ensino Fundamental – 4º ao 7º ano – de diversas regiões brasileiras. As inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro de 2010.

Serão aceitos trabalhos artísticos produzidos por grupos de 2 a 4 alunos, que podem explorar técnicas como colagem, escultura, pintura, desenho ou qualquer outra linguagem ligada às artes visuais. Os melhores terão reconhecimento com publicação nacional e prêmios que vão de câmeras fotográficas para alunos e a notebooks para professores.

As ações envolvem, além da realização do CONCURSO CULTURAL, oferta de materiais educativos como o vídeo Arte e energia: uma nova abordagem, Guia do Educador, material exclusivo para os alunos e um site (
www.energiasdomundo.com.br) com conteúdo de pesquisa, dicas de consumo e links com livros, filmes e sites sobre arte, meio ambiente e consumo consciente.

O projeto também inclui um ciclo de Encontros de Sensibilização de Educadores, que serão realizados com a parceria das secretarias municipais e estaduais de educação.

Todo o material produzido está disponível para download no site do projeto. Também serão distribuídos gratuitamente kits com os materiais paradidáticos do projeto a professores e alunos dos estados participantes.
A listagem das cidades de abrangência do CONCURSO também está disponível no site do projeto.

Mais informações pelo site www.energiasdomundo.com.br.

SIGA-NOS NO Google News