Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2010 17:48

Concurso da Enersul premiará professores e alunos

Assessoria de comunicação - Enersul

A Enersul e a Rede Energia, por meio dos seus programas sociais envolvendo educação e arte, apresentaram para professores da rede pública de ensino o projeto educativo e CONCURSO CULTURAL ENERGIAS DO MUNDO, realizado em parceria com a Casa Redonda Produções e com a Associação Cidade Escola Aprendiz.

A iniciativa oferece possibilidades para que professores e alunos possam estabelecer reflexões e práticas sobre o tema A HISTÓRIA DAS ENERGIAS NO MUNDO: passado, presente e futuro, ao propor atividades alinhadas com os Parâmetros Curriculares Nacionais e com as Leis de Diretrizes e Bases do MEC. Assim, os estudantes podem ampliar seus conhecimentos sobre o assunto e expressar-se por meio da arte.

O CONCURSO CULTURAL ENERGIAS DO MUNDO, lançado em Campo Grande, tem como foco principal as escolas públicas de Ensino Fundamental – 4º ao 7º ano – de diversas regiões brasileiras. As inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro de 2010.

Serão aceitos trabalhos artísticos produzidos por grupos de 2 a 4 alunos, que podem explorar técnicas como colagem, escultura, pintura, desenho ou qualquer outra linguagem ligada às artes visuais. Os melhores terão reconhecimento com publicação nacional e prêmios que vão de câmeras fotográficas para alunos e a notebooks para professores.

As ações envolvem, além da realização do CONCURSO CULTURAL, oferta de materiais educativos como o vídeo Arte e energia: uma nova abordagem, Guia do Educador, material exclusivo para os alunos e um site (
www.energiasdomundo.com.br) com conteúdo de pesquisa, dicas de consumo e links com livros, filmes e sites sobre arte, meio ambiente e consumo consciente.

O projeto também inclui um ciclo de Encontros de Sensibilização de Educadores, que serão realizados com a parceria das secretarias municipais e estaduais de educação.

Todo o material produzido está disponível para download no site do projeto. Também serão distribuídos gratuitamente kits com os materiais paradidáticos do projeto a professores e alunos dos estados participantes.
A listagem das cidades de abrangência do CONCURSO também está disponível no site do projeto.

Mais informações pelo site www.energiasdomundo.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)