Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso da Caixa mobiliza milhares de candidatos

Maurício Cardoso/ABr - 18 de julho de 2004 - 14:53

A manhã de hoje foi de tensão e de concentração para milhares de brasileiros que disputam uma vaga de técnico bancário de nível médio da Caixa Econômica Federal, com vencimentos de R$ 956 para uma jornada de 30 horas por semana. De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, o total de inscritos ultrapassou a marca dos 590 mil em todo o Brasil, sendo 50.404 no Distrito Federal.

Devido ao elevado número de inscritos, as provas foram divididas em duas etapas. Neste domingo, a segunda turma de candidatos presta concurso nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), Itabuna (BA), Ji-Paraná (RO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Petrolina (PE), Plano Piloto (DF), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Santarém (PA), São Luiz (MA) e Teresina (PI).

Mesmo sem saber a quantidade de vagas em disputa, a oportunidade de ingressar no serviço público mobilizou brasileiros de todos os cantos do país. Os candidatos aprovados formarão um cadastro de reserva e serão chamados à medida que as vagas forem abertas. O único cargo que tem número de vagas definido é o de técnico bancário superior, com vencimentos de R$2.185 para uma carga horária de 30 horas semanais, que oferece 129 vagas para Brasília e 17 para São Paulo.

Para alguns candidatos, como Ricardo Ferreira Gomes e Cristhiane Fagundes, que fizeram provas no colégio Sagrado Coração de Maria, em Brasília, conhecer o número de vagas é o menos importante numa disputa como essa. “O importante é passar com uma boa classificação, o resto é conseqüência”, afirmou Ricardo, que prestou seu primeiro concurso público. Para Cristhiane, esse desconhecimento pode até aliviar um pouco a tensão na hora da prova: “minha vaga já está garantida, os outros que corram atrás”, brincou a candidata.

Os aprovados e contratados trabalharão no atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando atividades bancárias e administrativas. Até o final de 2006, a CEF pretende expandir sua rede de atendimento, com a abertura de 500 novas agências e a substituição dos prestadores de serviços terceirizados por empregados concursados, o que deverá abrir muitas vagas em todo o país.

A divulgação dos resultados das provas está prevista para o dia 5 de agosto, nas agências da CEF vinculadas ao pólo de classificação e nos endereços eletrônicos: caixa.concursosfcc.com.br e www.concursosfcc.com.br e www.caixa.gov.br.

Em Brasília, além do concurso da Caixa, o domingo também foi dia de concursos para analista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de agente de vigilância ambiental da Secretaria de Saúde e de procurador da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

SIGA-NOS NO Google News