Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2016 19:27

Concurso da Assembleia: concorrência é de até 709 candidatos por vaga

Anahi Zurutuza , Campo Grande News
Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, onde trabalharão os aprovados no concurso (Foto: Arquivo)Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, onde trabalharão os aprovados no concurso (Foto: Arquivo)

Digna dos concursos mais disputados do Brasil, a concorrência do primeiro certame para a contratação de pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul chega a ser de 709 candidatos por vaga. O cargo mais almejado é o de assistente legislativo, que exige nível médio e para o qual 8.516 se inscreveram. Para a função, são oferecidas 12 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência.

O segundo cargo com o maior número de inscritos – 3.138 – é o de agente de polícia legislativo, cuja proporção candidato/vaga é de 313,8. Ainda dentro da lista de funções que não exigem nível superior, está o agente de apoio legislativo, cuja concorrência é de 252 inscritos para cada uma das três vagas.

Conforme divulgou a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, nesta quarta-feira (14), 1.608 querem se tornar assistentes jurídicos, cargo que exige curso superior completo. A concorrência, neste caso, é de 229 candidatos por vaga.

Para contador a proporção é der 150 inscritos/vaga, para consultor de processo legislativo 138 e jornalista, 62. A concorrência geral é de 225,5 candidatos por vaga.

Para comparar – A disputa não chega a ser parecida com a do concurso para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) deste ano, que chegou a ter 24.950 candidatos pleiteando as vagas oferecidas para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), mas supera a concorrência para o concurso da Polícia Federal em 2014, que 98.101 inscritos para 600 vagas – 163,5 pessoas disputando cada cargo oferecido.

O concurso para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), também lançado neste ano e tido como um dos mais concorridos do Brasil, 523.899 na briga pelas 460 vagas imediatas para técnico, média de 1.139 candidatos/vaga.

Mais detalhes – As provas serão realizadas dia 25 de setembro, em Campo Grande. No período da manhã, o teste será aplicado aos candidatos que disputam vagas aos cargos de agente de apoio legislativo, agente de polícia legislativo, assistente legislativo, auxiliar de enfermagem, programador visual, técnico de informática e tradutor de libras.

Quem disputa alguma dessas funções deverá chegar ao local às 8h (horário de MS). Os portões serão fechados às 8h30. A duração das provas é de quatro horas.

À tarde, os candidatos que concorrem às demais vagas deverão comparecer aos locais de provas às 14h (horário de MS). Os portões serão fechados às 14h30 e todos também terão quatro horas para concluir as provas.

Um cartão com informações sobre o local de prova será enviado por e-mail a todos os inscritos. Quem não recebê-lo deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388.

Porém, essas informações também estarão disponíveis pela internet no site da organizadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)