Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concursados vão à Assembléia pressionar por nomeação

Aline dos Santos/Campo Grande News - 12 de julho de 2007 - 10:10

Um grupo de aprovados no concurso para agente científico da Polícia Civil vai à Assembléia Legislativa nesta quinta-feira em protesto a demora nas convocações para o cargo. Desde fevereiro, os aprovados tentam conseguir a nomeação junto ao governo. “Nas outras ações nós pedimos ‘pelo amor de Deus’, agora vamos até as últimas instâncias”, afirma Igor Tobias Mariano, um dos aprovados. O concurso prescreve em 21 de dezembro, mas pode ser prorrogado por mais um ano.

Em abril, eles se reuniram com o governador André Puccinelli (PMDB), que se comprometeu, atendendo a pedido de deputados, a chamar gradativamente os concursados, conforme fossem surgindo vagas. Segundo Igor, as funções que caberiam aos agentes estão sendo realizadas por policiais militares e até mesmo adolescentes que participam do projeto mirim.

A inscrição do concurso foi em 2004 e as cinco etapas duraram dois anos. Os aprovados participaram de aulas sobre criminalística, noções de direito penal, levantamento de local de crime, fotografia pericial, qualidade em serviço, radiologia, papiloscopia, necropsia, técnicas de coleta de vestígio e investigação policial.

SIGA-NOS NO Google News