Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2016 07:45

Concessionárias investem em serviços para amenizar queda nas vendas de veículos

Campo Grande News

As vendas de veículos andam mal. Se compararmos maio deste ano com o mesmo mês em 2015, a queda na aquisição de automóveis chega a 24,39%, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Para amenizar esta retração, o presidente da federação, Cristiano Gionco, fala que é preciso fidelizar o cliente no pós venda.

Apesar da diminuição da compra de automóveis, Gionco ressalta o o crescimento nos serviços de manutenção. “O aumento nesta demanda chegou a 20%, além da venda de acessórios. O objetivo é trabalhar o cliente para que ele volte depois de ter comprado o carro”, explica.

Os dados também mostram que de maio para abril deste ano houve o crescimento de 4,76%, o que representa 110 veículos adquiridos em um mês em todo o Estado. Apesar de baixo, Gionco ressalta que o resultado é melhor do que a média nacional. “Um dos fatores que deixou o Estado a frente foi o agronegócio”, lembra.

Para ele, além da crise politica e econômica, há dois fatores influenciam nesta queda; uma é a falta de confiança do consumidor, que está amedrontado em financiar algo com o mercado instável, o outro é a rigorosidade dos bancos devido ao endividamento das pessoas”, explica o presidente da Fenabrave/MS.

A expectativa da federação é que a instabilidade política econômica melhore para que a queda seja um puco menor que o esperado, porém, Gionco diz que ainda não é possível falar de números. “O mercado ainda está muito instável e ainda está muito cedo para fazer qualquer perspectiva”, finaliza.'

O relatório divulgado pela Fenabrave mostra em abril foram comprados 20 ônibus, enquanto maio apenas quatro, registrando uma queda de 80%. A compra de motocicletas também caiu 12,99% no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)