Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2004 15:14

Concessionárias de energia poderão ter compensação

Agência Câmara

As concessionárias de energia elétrica situadas na região Norte e atendidas por sistemas isolados (nos quais a geração de energia é produzida e consumida pela própria localidade) poderão receber compensação pela diferença entre o custo do serviço e o faturamento bruto com a comercialização de energia, após a dedução das parcelas correspondentes ao ICMS, PIS/Pasep e Cofins. A compensação está prevista no Projeto de Lei 4049/04, de autoria do deputado Miguel de Souza (PL-RO). Os sistemas isolados atendem às regiões geográficas não alcançadas pelos sistemas de transmissão, os chamados "linhões".
O autor explica que as distribuidoras de energia da região Norte atendidas por sistemas isolados têm apresentado resultados negativos devido aos elevados custos de prestação dos serviços. "Em razão desses prejuízos, a maioria das empresas está sob controle federal, não havendo interesse do setor privado em assumir esses negócios enquanto não for alcançada situação de equilíbrio econômico-financeiro", afirma o deputado.
De acordo com a proposta, a compensação será feita no final de cada exercício, com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Perderão o direito ao reembolso as concessionárias que passarem a ser atendidas pelo Sistema Interligado Nacional.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e está sendo analisado pela Comissão de Minas e Energia. Em seguida, será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)