Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

23/05/2018 10:20

Concessionária da BR-163 ajuíza ação contra a ANTT

Correio do Estado

Para evitar que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cancele a concessão da BR-163 e obrigue a CCR a pagar multa, o conglomerado que controla a concessionária MSVia ajuizouação contra a União e a Agência pedindo a revisão dos termos assinados em 2014.

A empresa, que não cumpriu a meta de duplicar 193 quilômetros da rodovia nos últimos 12 meses - mesmo com o pedágio reajustado em 19% desde a data que assumiu a BR -, também comunicou qu e pode solicitar a rescisão do contrato alegando que o Governo descumpriu cláusulas contratuais.

Isso, em virtude de “alterações econômicas imprevisíveis e supervenientes à assinatura do referido contrato de concessão, com pedido alternativo de rescisão”, segundo comunicado da empresa divulgado na última segunda-feira.

O texto refere-se às dificuldades na obtenção do financiamento de 70% das obras no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como foi a previsto à época da concessão. Também a empresa alega que houve aumento dos custos das obras por causa das mudanças da taxa de juros de longo prazo devido as condições econômicas e o atraso na obtenção das licenças ambientais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)