Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concessionária da BR-163 ajuíza ação contra a ANTT

Correio do Estado - 23 de maio de 2018 - 10:20

Para evitar que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cancele a concessão da BR-163 e obrigue a CCR a pagar multa, o conglomerado que controla a concessionária MSVia ajuizouação contra a União e a Agência pedindo a revisão dos termos assinados em 2014.

A empresa, que não cumpriu a meta de duplicar 193 quilômetros da rodovia nos últimos 12 meses - mesmo com o pedágio reajustado em 19% desde a data que assumiu a BR -, também comunicou qu e pode solicitar a rescisão do contrato alegando que o Governo descumpriu cláusulas contratuais.

Isso, em virtude de “alterações econômicas imprevisíveis e supervenientes à assinatura do referido contrato de concessão, com pedido alternativo de rescisão”, segundo comunicado da empresa divulgado na última segunda-feira.

O texto refere-se às dificuldades na obtenção do financiamento de 70% das obras no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como foi a previsto à época da concessão. Também a empresa alega que houve aumento dos custos das obras por causa das mudanças da taxa de juros de longo prazo devido as condições econômicas e o atraso na obtenção das licenças ambientais.

SIGA-NOS NO Google News