Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2005 13:28

Concessão do auxílio-doença muda a partir de terça-feira


A concessão do auxílio-doença passará por modificações a partir da próxima terça-feira, dia 9, para evitar que o benefício se prolongue por um período desnecessário às necessidades do beneficiado. Atualmente, as pessoas passam por revisões periódicas a cada 60 ou 90 dias e, caso o beneficiado esteja curado, mesmo assim continua a receber os recursos até a próxima avaliação. Agora, o auxílio será concedido por um prazo específico estabelecido por um médico perito já na primeira avaliação.

A coordenadora geral de Benefícios por Incapacidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Teresa Maltês, explica que o segurado deverá pedir a reavaliação de seu caso nos postos do INSS ou pela internet no site da Previdência, caso a incapacidade para o trabalho continue após o período determinado.

Estas alterações compõem o chamado programa Data Certa, do Ministério da Previdência. "Ele oferecerá mais conforto para quem precisa de atendimento porque ele não precisará retornar constantemente a agência da Previdência. Isto diminuirá as filas. Também ficará garantido uma análise do beneficio em tempo mais curto. Todos estes fatores geram conforto e segurança para o segurado", relata.

Teresa diz que o projeto surgiu no início deste ano, após sugestão de médicos peritos. "Ele foi adaptado ao programa Simplifique, que é um projeto do Ministério da Previdência Social. É uma adequação do modelo de atendimento", ressalta. O Programa Simplifique foi lançado em 2004 pelo ministério da Previdência. Seu objetivo é mobilizar os servidores que trabalham com atendimento a implementar idéias que possam facilitar e agilizar o acesso dos segurados à Previdência Social.



Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)