Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2005 13:28

Concessão do auxílio-doença muda a partir de terça-feira


A concessão do auxílio-doença passará por modificações a partir da próxima terça-feira, dia 9, para evitar que o benefício se prolongue por um período desnecessário às necessidades do beneficiado. Atualmente, as pessoas passam por revisões periódicas a cada 60 ou 90 dias e, caso o beneficiado esteja curado, mesmo assim continua a receber os recursos até a próxima avaliação. Agora, o auxílio será concedido por um prazo específico estabelecido por um médico perito já na primeira avaliação.

A coordenadora geral de Benefícios por Incapacidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Teresa Maltês, explica que o segurado deverá pedir a reavaliação de seu caso nos postos do INSS ou pela internet no site da Previdência, caso a incapacidade para o trabalho continue após o período determinado.

Estas alterações compõem o chamado programa Data Certa, do Ministério da Previdência. "Ele oferecerá mais conforto para quem precisa de atendimento porque ele não precisará retornar constantemente a agência da Previdência. Isto diminuirá as filas. Também ficará garantido uma análise do beneficio em tempo mais curto. Todos estes fatores geram conforto e segurança para o segurado", relata.

Teresa diz que o projeto surgiu no início deste ano, após sugestão de médicos peritos. "Ele foi adaptado ao programa Simplifique, que é um projeto do Ministério da Previdência Social. É uma adequação do modelo de atendimento", ressalta. O Programa Simplifique foi lançado em 2004 pelo ministério da Previdência. Seu objetivo é mobilizar os servidores que trabalham com atendimento a implementar idéias que possam facilitar e agilizar o acesso dos segurados à Previdência Social.



Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)