Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conab reforça estoques para situações de emergência

Kelly Oliveira / ABr - 12 de abril de 2004 - 20:27

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realiza amanhã leilão de compra de gêneros alimentícios. O objetivo é recompor os estoques de segurança para atender às situações de emergência. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome liberou R$ 5,3 milhões para a compra.

De acordo com a Conab, serão adquiridas 1,685 mil toneladas de arroz, feijão, fubá, farinha de mandioca, açúcar, flocos de milho, trigo e leite em pó, além de 200 mil latas de óleo de soja.

Os produtos vão compor cestas de alimentos, que poderão ser distribuídas a famílias em situação de insegurança alimentar. Todo a mercadoria deve ser entregue nos armazéns da Conab nos municípios de Maracanaú (CE), Brasília (DF), Recife (PR) e Herval D´Oeste (SC).

O leilão será realizado no Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab, interligado com as bolsas de mercadoria de todo o país. Podem participar empresas cadastradas nas bolsas, em situação regular junto ao Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf), ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab e junto ao Cadastro Informativo de Créditos (Cadin).

Segundo a Conab, nos dois primeiros meses do ano, foram fornecidas 2,4 mil toneladas de alimentos a 122,6 mil famílias vítimas das enchentes, que atingiram principalmente o Norte e Nordeste do país.

Com informações da Conab.

SIGA-NOS NO Google News