Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2008 15:41

Conab realiza amanhã leilão de gado apreendido

Agência Brasil

Brasília - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará amanhã (14) um leilão de 3.500 cabeças de gado da raça nelore, apreendidas na Operação Boi Pirata, deflagrada há algumas semanas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para reprimir o uso de terras de uma estação ecológica na Terra do Meio, no Pará, para o pasto dos animais.

As 3.500 cabeças de gado, da raça nelore, estão divididas em quatro lotes, com 2.100 vacas, 800 novilhos, 555 bezerros e 45 touros, que serão leiloados separadamente também em quatro lotes. O leilão vai ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Conab, a partir das 10h, e o dinheiro arrecado será revertido para as ações do programa Fome Zero do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A expectativa dos organizadores do leilão é arrecadar em torno de R$ 4 milhões com os quatro lotes.

Segundo o superintendente de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento da Conab, João Claúdio Dalla Costa a alternativa de abate e distribuição da carne em programas sociais não poderia ser feita, porque "a carne é muito perecível, é quase impossível haver uma distribuição em nível nacional”, afirmou.

Ainda segundo Dalla Costa, qualquer pessoa pode participar do leilão. “Podem participar todas as pessoas físicas ou jurídicas, desde de que não seja autora ou co-autora dessa infração em específico. O leilão será gerenciado pela Conab em Brasília, onde nós temos a nossa central de gerenciamento dos leilões”, disse. Segundo ele, o leilão poderá ser acompanhado pelo site da Conab - www.conab.gov.br.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)