Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conab promove novo leilão de milho

23 de junho de 2008 - 17:06

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza ainda neste mês mais dois leilões para a compra de 120 mil toneladas de milho, destinado à formação de estoques públicos.

Na primeira operação, marcada para 27 de junho, está estimada a compra de 70 mil toneladas. Na segunda, prevista para o dia 2 de julho, mais 50 mil toneladas do grão. Os produtos das duas rodadas do leilão ficarão armazenados nos estados da Bahia e Mato Grosso.

O milho será utilizado pelo governo para assegurar o abastecimento no mercado interno e regular preços agrícolas.

Das 120 mil toneladas, 107 vão para Diamantino, Rondonópolis e Sorriso (MT). Até o final de julho, esse estado terá colhido 95% da safrinha, o que, de acordo com a Conab, deve ampliar a oferta nos leilões. As outras 13 mil serão destinadas aos municípios de Luís Eduardo Magalhães e São Desidério (BA).

O leilão será realizado pelo SEC (Sistema Eletrônico de Comercialização) da Conab, software que conecta as bolsas de mercadorias do País. Para participar o agricultor deve se cadastrar em uma corretora, que o representará durante o leilão. Qualquer pessoa pode acompanhar a negociação pelo site da Conab.






Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News