Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2004 14:06

Conab : Produção de grãos deve cair este ano

Milena Galdino / ABr

A produção de grãos de 2003/2004 deve ser menor do que a safra anterior. A informação foi dada pelo diretor de Gestão Empresarial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto. Em entrevista ao canal NBr, tevê a cabo do Sistema Radiobrás, ele disse que as chuvas nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e a estiagem no Sul foram as grandes responsáveis pela redução no plantio de soja e de milho, duas das principais culturas do País.

"Nossa previsão era de colher 130 milhões de toneladas neste ano, mas vamos ficar em 119,3 milhões", disse Porto. Em 2003, o Brasil produziu 123 milhões de toneladas.

Mesmo com um resultado abaixo do esperado, Sílvio Porto garante que o País não será prejudicado como exportador. "Continuaremos em segundo lugar em produção de soja, e em primeiro como exportador desse alimento", afirmou o executivo da Conab. Ele considera que o Brasil tem potencial para, rapidamente, saltar de 120 milhões de toneladas a 150 milhões. "Nenhum país no mundo tem as condições de solo e clima que temos, além disso, o Brasil não tem guerras, tem bons pesquisadores e a agricultura familiar e empresarial está bem estruturada", enumerou.

Porto ressaltou que R$ 45 bilhões são aplicados todos os anos no setor agropecuário. "Mas agora precisamos diversificar melhor a nossa produção", advertiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)