Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 07:33

Conab leiloa milho, arroz e mandioca

ABr

Um total de 85 mil toneladas de milho, 149,9 mil toneladas de arroz e 164,7 mil toneladas de mandioca serão leiloadas hoje (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio dos Prêmios de Escoamento de Produto (PEP) e Opção Privada (PROP). A companhia, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizará as operações visando garantir preço mínimo ao produtor em conseqüência do excesso de produtos no mercado.

Os leilões serão realizados pelo Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab. Trinta mil toneladas de milho produzido em Goiás e de 55 mil toneladas oriundas do Paraná podem ser adquiridas por avicultores, suinocultores e indústrias de ração animal estabelecidos nas regiões Norte - excetuando-se os estados de Rondônia e Acre - e Nordeste, além do Espírito Santo e do norte de MG. Nos dois casos, o preço de abertura do leilão é de R$ 14,00 por saca de 60 quilos.

Para o escoamento do arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a Conab leiloará 60 mil toneladas em casca para estados do Nordeste e outras 90 mil para consumo local. A oferta de mandioca será de 108 mil toneladas de produtores do Paraná, 35,1 mil toneladas de Mato Grosso do Sul e 21,6 mil toneladas de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)