Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2008 10:04

Conab leiloa hoje 84 mil toneladas de milho, 4 são de MS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oferta em leilão já na manhã desta quinta-feira (17), 84 mil toneladas de milho dos estoques do Governo Federal, sendo 80 mil estocadas no estado de Mato Grosso e as outras quatro mil armazenadas em Mato Grosso do Sul.



Na primeira operação, destinada aos criadores de aves, bovinos, suínos e aos fabricantes de ração das regiões Norte, Nordeste, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, serão ofertadas 30 mil toneladas do produto. Mais 50 mil toneladas de milho serão destinadas aos produtores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais (com exceção da região norte), no segundo leilão, sendo ambos com subvenção do Valor de Escoamento do Produto (VEP).



Já o estoque de Mato Grosso do Sul será comercializado sem direito ao VEP. O certame tem a oferta do milho em lotes, 10 no edital 009/08 e 5 lotes no edital 010/08. Os quinze lotes estão estocados em armazéns de Campo Grande, Rio Brilhante, Cassilândia, Chapadão do Sul, Dourados e São Gabriel do Oeste.



Segundo o superintendente substituto da Conab/MS, Nilson Azevedo, outros dois leilões serão realizados até o fim do mês liquidando o estoque do Estado, um total de 11 mil toneladas do grão.



De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Wilson Gonçalves, todo o estoque do produto seria leiloado na primeira semana deste ano, porém, atendendo a reivindicação de suinocultores e avicultores do Estado, que recorreram no final do ano ao governo estadual – preocupados com a escassez do milho no mercado – a superintendência de MS conseguiu partilhar o estoque visando atender um maior número de interessados.



Azevedo antecipou que os demais certames estão agendados para os dias 24 e 31 de janeiro, quando ofertarão 3,5 mil toneladas respectivamente. Com informações da Conab/MS e do portal www.conab.gov.br.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)