Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2017 09:20

Conab divulga novos leilões para escoamento do milho de MS

Midiamax

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) publicou na tarde desta quinta-feira (6) dois novos avisos de leilões de apoio ao escoamento de milho que contemplam Mato Grosso do Sul. A expectativa da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) é que o prêmio para estes novos pregões permitam, de fato, acesso ao preço mínimo oficial.

A participação do Estado nos leilões foi solicitada pela Aprosoja/MS e pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS). ONtem pela manhã, dois leilões já haviam sido executados, no entanto, não atenderam a necessidade dos produtores sul-mato-grossenses, uma vez que o baixo valor estipulado de prêmio para MS, de R$ 1,32, não garantiu o exercício do direito ao preço mínimo. (Confira mais informações sobre isso clicando aqui.)

Os novos editais, n° 137/2017 e nº 138/2017 de PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) e Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor), respectivamente, podem ser conferidos na íntegra neste link aqui, no site da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Volume leiloado

Novamente serão leiloadas 300 mil toneladas de milho de Mato Grosso do Sul da safra 2016/2017, sendo 100 mil toneladas de PEP e 200 mil toneladas de Pepro. Já no total, serão leiloadas 320 mil toneladas de milho pelo PEP, produzido por MS e outros estados e, 880 mil toneladas do grão de Pepro, da mesma safra, também produzidos por MS e outros estados.

Os editais fornecem todas as regras para a participação do procedimento, as condições para participar do pregão, para receber o prêmio, e outras medidas que deverão ser tomadas pelo produtor após o leilão.

Para participar

Para participar do pregão, o produtor de milho de Mato Grosso do Sul precisa se credenciar. As informações completas para isso constam em um manual disponível no aplicativo para smartphone da entidade: APROSOJA MS, disponível para iOS e Android.

Ainda segundo os editais, a data estipulada para a ocorrência dos leilões eletrônicos é dia 13 de julho, próxima quinta-feira, às 9h do horário de Brasília (DF). Mais informações sobre os leilões podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3320-9700.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)