Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conab divulga na próxima semana nova estimativa da safra

Aline Rocha / Campo Grande News - 05 de maio de 2005 - 15:13

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulga na próxima semana, no dia 12, uma nova estimativa da safra 2004/2005 de grãos. Este será quarto levantamento. No final de março, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou um levantamento preliminar que indicava que as perdas na safra de soja chegam a 22,5% da produção.
O levantamento preliminar levou em conta análises das perdas provocadas pela estiagem nos seguintes municípios: Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Taquarussu e Três Lagoas.
, com dados atualizados após a forte seca que prejudicou a agricultura, principalmente no Sul do País.
Conforme informações do jornal O Estado de São Paulo, para a Conab elaborar a nova previsão, 77 técnicos da Companhia visitaram as principais regiões produtoras de grãos do País entre os dias 26 e 29 de abril. A expectativa de técnicos da Conab é que as estimativas de produção de soja e milho no Rio Grande do Sul sejam novamente revisadas para baixo, por causa do clima adverso (seca durante o desenvolvimento das lavouras e depois chuvas fortes).
Um novo levantamento será feito entre os dias 19 e 25 de junho e divulgado no dia 7 de julho. O horário de divulgação do quarto levantamento não foi definido.

SIGA-NOS NO Google News