Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/03/2019 14:00

Conab divulga lista de produtos que terão descontos nas dívidas de agricultores

Conab

Conab divulga lista de produtos que terão descontos nas dívidas de agricultores familiares
Já está disponível a relação de produtos que receberão descontos no âmbito do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). O percentual calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela novamente como destaque o feijão caupi, que recebeu os maiores bônus de 69,59% no Tocantins, de 52,69% no Piauí e de 36,91% no Pará. A lista completa dos 14 produtos beneficiados foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (11).

O objetivo do programa é conceder aos agricultores familiares um desconto no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com a lista atual, o segundo maior desconto foi para a amêndoa de babaçu, que teve uma bonificação de 50,66%. Os outros produtos atendidos são: açaí, alho, arroz, babaçu, borracha natural, cacau, castanha-de-caju, leite, manga, maracujá, mel e mandioca.

Os bônus têm validade entre 10 de março a 9 de abril. O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia. Os custos de produção elaborados pela própria Companhia são o principal parâmetro para este cálculo. Já o objetivo do Pronaf é financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Clique aqui para ver a lista completa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)