Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2006 15:01

Conab confirma queda de 12% na área plantada com soja

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) confirmou ontem redução de 12% na área plantada com soja em Mato Grosso do Sul, que deve cais de 1,9 milhão de hectares a até 1,6 milhão. A queda já era prevista devido à descapitalização do produtor, após três frustrações consecutivas na safra e preços em baixa. Endividados, muitos produtores não conseguiram acessar o crédito para esta próxima safra.

De acordo com o levantamento da Conab, a previsão é que sejam colhidas de 4,4 a 4,5 milhões de toneladas de soja contra 4,3 milhões desta vez, porque a produtividade esperada é maior, de 2,6 mil quilos por hectare. Apesar disso, há perspectivas de que a produtividade possa ser comprometida com a redução no investimento em tecnologia, como defensivos agrícolas.

Devido às perdas dos últimos anos, nesta safra produtores 21 municípios de Mato Grosso do Sul estão obrigados a contratar seguro rural agrícola se quiserem tomar recursos do custeio junto ao Banco do Brasil. Já a previsão de produção de milho é mais otimista: de 617 a 619 mil hectares, contra 610 nesta safra. Com isso a produção deve atingir 2,1 milhão de toneladas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)