Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comunidade gay poderá ter recursos no Orçamento

Agência Câmara - 01 de dezembro de 2004 - 15:27

A comunidade homossexual brasileira poderá ter garantidos R$ 10 milhões no Orçamento Geral da União para a implantação de projetos destinados a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais. A iniciativa é resultado de um encontro entre o movimento gay e integrantes da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual.
Os recursos, que foram aprovados por meio de emenda na Comissão de Direitos Humanos, irão para o Programa Brasil sem Homofobia, do Governo Federal, de combate à violência e discriminação contra gays, lésbicas, travestis e bissexuais e de promoção à cidadania homossexual.
A frente parlamentar foi formada no final de 2003 com o objetivo de defender os direitos da comunidade gay, combater a homofobia e a discriminação sexual. O deputado Luciano Zica (PT-SP), que integra a Frente e participou do encontro com os representantes da comunidade, disse que cada um dos participantes se comprometeu a apresentar uma emenda destinada a esses projetos, fortalecendo a luta contra o preconceito, que ainda é muito forte no País. "Demos um passo importante para consolidar as políticas de direitos humanos para as comunidades e populações homessexuais do Brasil", afirmou.



Reportagem - Tatiana Azevedo
Edição - Ana Felícia

SIGA-NOS NO Google News