Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/11/2003 07:59

Comunicações digitais: Anatel aprova regulamento

Carolina Pimentel/ABr

O regulamento do Serviço de Comunicações Digitais (SCD), aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), poderá ser concedido em regime público ou privado. O serviço vai levar internet em banda larga para escolas, hospitais, bibliotecas e universidades públicas.

Em regime público, a concessão será feita por meio de contratos, e em regime privado, por meio de autorizações e permissões. As empresas que explorarem o serviço em regime público terão que cumprir obrigações de universalização, além de metas de qualidade.

O texto define que antes de prestar o serviço, as empresas devem apresentar todas as informações necessárias para o uso ao usuário, como cópia do contrato de prestação ou código de acesso. A Anatel determina também eficiência das empresas no atendimento às reclamações e pedidos dos usuários. Além de definir, que as empresas devem oferecer centro de atendimento gratuito aos usuários por 24 horas.

O direito a portabilidade do usuário também foi contemplado no regulamento, ou seja, caso o assinante altere o endereço tem o direito de permanecer com o mesmo código de acesso. Ele pode ainda cancelar ou interromper o serviço, a qualquer hora sem sofrer ônus adicional.

O texto define ainda que a empresa que não possuir equipamentos suficientes para o fornecimento do serviço poderá utilizar material de outros ou contratar empresas terceirizadas. No entanto, a prestadora que recebeu a concessão é totalmente responsável pelo fornecimento, a exploração e qualidade, mesmo que outros estejam colaborando.

Segundo o regulamento aprovado pela Anatel, as tarifas devem estar de acordo com as características e custos do tipo de serviço prestado.O documento determina também que a conexão terá que ter velocidade superior à 64Kbit por segundo. De acordo com a Anatel, o regulamento pode ser colocado sob consulta pública na próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)