Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2004 14:54

Comprovação de contribuições deve ser feita até 30/03

AgPrev

Os estados e municípios que possuem regime próprio de previdência para seus servidores têm até o próximo dia 30 de março para comprovar o repasse das contribuições previdenciárias relativas aos meses de janeiro e fevereiro de 2004.

A comprovação deverá ser feita por meio do formulário próprio disponível na página da previdência (confira). A divulgação do documento foi feita pela Portaria nº 236, do Ministério da Previdência Social, publicada no Diário Oficial de 11 de março de 2004.

Caso o ente federativo faça o pagamento direto de algum benefício previdenciário e desconte do valor das contribuições a serem repassadas, os valores correspondentes deverão ser informados no mesmo documento em coluna separada dos valores das contribuições.

De acordo com a Portaria, o envio deverá ser feito via postal ou por meio eletrônico. O endereço para encaminhamento é o seguinte: Esplanada dos Ministérios, Bl. F, Anexo A, Sala 475, CEP 70.059-902. Atualmente, só é aceito o envio eletrônico do documento escaneado para a caixa postal sps.cgfal@previdencia.gov.br .

A necessidade de comprovação do repasse estava prevista desde o 5º bimestre de 2003, mas não havia formulário padrão. A Portaria nº 236 aprovou o documento próprio para facilitar o atendimento à exigência. Os documentos contábeis e bancários deverão ser mantidos pelo ente federado à disposição da fiscalização.

A falta de comprovação do repasse integral das contribuições acarretará irregularidade no Extrato Previdenciário, no critério Caráter Contributivo, o que representará impedimento para renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do estado ou município.

CRP - Os estados e municípios que têm regimes próprios de previdência só recebem recursos de transferências voluntárias da União caso possuam o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Na falta do CRP, também ficam impedidos acordos, contratos, convênios, financiamentos, liberação de empréstimos por instituições financeiras federais e repasses da compensação previdenciária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)