Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2008 16:06

Compostela: Cassilandense consegue terminar a 16ª etapa

O cassilandense Adenir Pereira da Silva, juiz Federal em São José do Rio Preto, acaba de informar que completou a 16ª etapa do Caminho de Santiago de Compostela. Ontem, chegou à metade. Hoje, já atingiu 413 quilometros, dos 818. Restam 405 quilometros.

16ª tapa - 08-06-08 - domingo 28 Km - Carrion de Los Condes até Terradillos de Los Templários - saída às 7h15m e chegada às 13hs.

Comi - antes de sair - duas bananas e tomei um Iogurte apenas de uns 250 ml.
Caminhei 17 Km, quando chegue em Calzadilla de La Cueza e, entao, pude finalmente tomar um café com leite e comer dois bolos. Neste trecho reto e plano (com algumas pedras) havia apenas um pequeno local de descanso: dois bancos e sem sombra. Mais: no trecho se vê de um lado e de outro da estrada de terra (e pedras) plantaçao de trigo (parece uma reta no chapadao dos gaúchos).
Estava ótimo o o tempo: nublado.
Estava pensado no Caminho em tentar chegar até Sahágun (mais 12 Km), ou seja, caminhar uns 40 Km, mas surgi uma pequena saliença acima da canela direita, que pode ter surgido do fato de caminhar de sandálias e elas nao amortecer muito o impacto.
Cheguei no albergue Los Templários, onde encontrei o Paco (Coreano) e disse a ele que estava bem, apenas tinha surgido a saliença, mostrnado a ele, que pediu para eu descansar primeiro e, depois, ele iria passar sua pomadinha "mágica" e massagear a regiao, que o fez, bem como passou uma linha com uma uma agulha, banhadas em iodo, pleas bolhas e estas sarassem mais rápido (a linha fica no local para drenar a água e evitar que a bolha se forme novamente).
Tenho certeza que Deus colocou também este Coreano no meu Caminho.
Acredito ter chegado no momento em que "nao é mais o corpo me leva, e sim eu que levo o corpo."
Interessante o que tenho observado ao longo do Caminho: a) há pessoas mais vlehas do que eu (tenho 45 anos), que calculo ser uns 70% (setenta por cento), sendo muitos aposentados; b) há vários casais, c) há jovens que aparentam ter entre 20 e 25 anos.
Jantei com o casal de Coreanos (Paco e Shin, ele Professor de Química Aponsentado e com 63 anos, e ela Pintora de Quadros) e um Neozalandês com a idade de 76 anos.
Vejam como o Caminho de Santiago transmite informaçoes interessantes e, além do mais, pode ser observado que nao se trata de idade para vencê-lo, mas sim, na realidade, de um pouco de preparo físico, persistência e fé, e nada mais.
Comunico - dentro do possível - ora pela fala ora por gestos com todos e eles entendem. Esta a linguagem do Caminho e é isso que Santiago quer.
Até breve.

Adenir ( o peregrino)

NR: caso o leitor queira enviar alguma mensagem ou pergunta ao peregrino Adenir, escreva para o endereço: rádiopatriarca@top.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)