Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/10/2003 15:44

Complexo vitamínico combate desnutrição infantil

Agência Brasil

Brasilia-A tese de doutorado apresentada em 2002 pela pesquisadora Raquel Soares Tosca gerou um complexo de vitaminas, sais e nutrientes que pode auxiliar no combate à desnutrição infantil no país. Durante sete meses, ela estudou a aplicação e os efeitos do formulado nutricional na recuperação de crianças com desnutrição energético-protéica e constatou evoluções significativas em vários índices nutricionais.

Segundo a pesquisadora, ao analisar a evolução dos três índices antropométricos (peso/estatura, estatura/idade e peso/idade) os resultados demonstraram que 97,3% das crianças obtiveram melhora do estado nutricional, do status de cobre e zinco e do estoque de ferro no sangue. Também houve diferença significativa entre os resultados iniciais e finais do estudo de hemoglobina, hematócrito e proteínas totais.

O novo produto já está em fase de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será produzido por uma empresa de biotecnologia em nutrição humana. O formulado nutricional para recuperação de crianças desnutridas foi desenvolvido com base em protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A trajetória de desenvolvimento e aplicação do produto será mostrada no 7º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Nutrição (Sban), que começou ontem e termina domingo (18), no Minascentro, em Belo Horizonte. Este ano o tema central do encontro é “Alimentação e Nutrição: Avanços Tecnológicos e Desafios Éticos”. (Com informações do Jornal da Ciência)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)